fbpx
Continua após a publicidade..

Como usar materiais reciclados para criar artigos de decoração

decoraçao lixo

A ideia surgiu de um projeto pessoal de ter o próprio lixo como matéria-prima para os artigos de decoração da casa

Continua após a publicidade..

É fácil perceber os efeitos nocivos da relação do consumo intenso da sociedade ocidental com o meio ambiente. Segundo relatório do Fundo Mundial para a Natureza (WWF), o Brasil ocupa o quarto lugar entre os principais países emissores de gases do efeito estufa.

Para controlar tais impactos, no entanto, empresas e pessoas têm pensado no desenvolvimento sustentável como uma necessidade, como a Ekoar’T, que transforma resíduos reciclados em objetos de decoração para a casa. “A nossa ideia é completamente voltada à transformação do lixo“, conta o artesão Hélder Gadelha de Melo, 20, ao Pensamento Verde.

Gadelha lembra que a ideia surgiu de um projeto pessoal de ter o próprio lixo como matéria-prima para os artigos de decoração da casa, mas com a ajuda do arquiteto e amigo Danyel Melo, 32, a iniciativa se transformou em um empreendimento sustentável.

Desde 2014, a Ekoar’T desenvolve produtos sustentáveis e usa as redes sociais como principal meio de divulgação. “Há muita gente apoiando, elogiando e adquirindo os produtos”, disse. No meio do caminho, no entanto, o artesão e o arquiteto encontraram algumas dificuldades, principalmente no teste dos produtos, para encontrar meios de oferecer artigos que, além de sustentáveis, apresentassem qualidade e atendesse ao gosto dos consumidores. “Independentemente das dificuldades, o que nos motivou e motiva é que somos apaixonados pela produção”, completou.

decoração reciclada

Reciclagem se transforma em objetos variados

No portfólio de produtos, é possível encontrar poltronas, sofás, mesas, cadeiras, mesas de cabeceira, mesa de centro, estrutura para cama e utensílios de decoração, que utilizam todos os tipos de materiais reciclados e madeiras tratadas em sua composição. Além disso, a empresa oferece artigos para ambientes planejados.

Uma mesinha de cabeceira, desenvolvida a partir de caixote de feira e parte de garrafão de água, custa R$ 150, por exemplo. Um abajur, feito de palito de picolé e bolinhas de gude, custa em média R$ 75. Os preços para móveis planejados variam de acordo com as características do ambiente.

Atualmente, a empresa atende algumas regiões de Pernambuco, mas pretende expandir o negócio e fazer entregas em outros estados.

Continua após a publicidade..

Fonte: Pensamento Verde

Guia de Práticas Sustentáveis

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Energia Solar Alivia Sistema Elétrico Brasileiro em Recordes de Calor

Primeira Bicicleta Elétrica com Conexão 5G e IA Chega ao Mercado

Rad Lança E-bikes com Dispositivo de Segurança Nas Baterias

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.