Conheça o Carro Elétrico Mais Rápido do Mundo o Nio EP9

O modelo foi fabricado com o intuito de mostrar o potencial dos carros elétricos. 

Uma das categorias de automobilismo mais interessantes é a dos protótipos. Já que ela pode ser um indicador de modelos que chegarão às ruas, mesmo que por preços fora da realidade para a maioria da população, como é o caso do elétrico Nio EP9, o mais rápido e caro já desenvolvido.

O Nio EP9 é um projeto da fabricante de carros elétricos Nio e ex-proprietária da NextEV, equipe da Fórmula E. O modelo é todo feito de fibra de carbono, o que faz dele extremamente leve.

Em testes de pista, o Nio EP9 mostrou que pode atingir 350 km/h, podendo ir de 0 km/h a 100 km/h em apenas 3,55 segundos e saindo de parado para 300 km/h em nada menos do que 15,9 segundos.

Atualmente nenhum carro elétrico é mais rápido que o Nio EP9. Porém ainda não é possível comprar o veículo. Visto que EP9 é uma sigla em inglês para Protótipo Elétrico 9.

Isso significa que o Nio EP9 é apenas um projeto, que tem como objetivo demonstrar todo o potencial que pode ser atingido pelos carros elétricos. Hoje, se fosse um carro de produção e tivesse cada uma de suas unidades vendidas a preço de custo, o Nio EP9 teria um valor de mercado de nada menos do que US$ 3,48 milhões (R$ 18,21 milhões).

Leia Também

No post here!