Americano transforma carro elétrico em apartamento com energia solar

Americano, de 27 anos decidiu morar em seu carro elétrico, durante um ano.

Sem dinheiro para pagar aluguel, Chris Saway liberou a criatividade! O americano de 27 anos, fez uma escolha para lá de ousada: morar em seu carro, um Toyota Prius, durante um ano. A experiência foi batizada de #HotelPrius.

Ao sair da faculdade, Chris teve uma maré de má sorte daquelas: arrombaram o seu carro levando todos seus pertences importantes (laptop, câmera, portfólio de uma década…). Logo depois, sofreu um acidente automobilístico, que deu perda total no veículo. Foi então, com o dinheiro da seguradora, que conseguiu comprar um novo carro para recomeçar a vida.

Arrumou alguns trabalhos temporários e tudo ia bem, não fosse a dificuldade de pagar o aluguel no final do mês. Eis que a solução surgiu em sua mente: transformar o seu carro em casa e desapegar das coisas materiais para que seus pertences coubessem na nova moradia. “Se a vida me ensinou alguma coisa foi que limitações sempre forçam criatividade e te impulsionam para cima”, diz o moço.

Chris transformou seu carro em um “pequeno e eficiente apartamento”, equipado com cama, armário, cortinas, mesa, cozinha e energia solar.

Recentemente, ele conseguiu um emprego em um hotel, em Austin, no Texas. Para ele, a oportunidade é perfeita, pois lá tem tudo o que precisa: estacionamento, uma ótima vista e muita luz solar para obter energia. Durante os dias em que trabalha, ele tem acesso à comida, banheiro e chuveiro. Quando não trabalha, a cinco minutos dali, pode encontrar seu banheiro graças a um convênio (tipo de academia) que fez com o YMCA.

A experiência o inseriu no incrível mundo do minimalismo e ainda ajudou a guardar muito dinheiro. Chris calcula que, por semana, consegue economizar aproximadamente US$ 1.000 (R$ 3.500) para investir no que quiser.

Se quiser saber mais sobre Chris, acesse seu blog. No vídeo abaixo, ele ensina como montar seu próprio #HotelPrius.

 

Guia de Práticas Sustentáveis