Rede pioneira de supermercados veganos anuncia expansão

O primeiro supermercado para veganos do mundo

O Veganz, fundado em Berlim por Jan Bredack, foi o primeiro supermercado vegano do mundo, de acordo com informações do site True Activist. Recentemente, a rede anunciou que expandirá o negócio para além da Europa, oferecendo uma variedade de produtos que vão de roupas e sapatos a restaurantes.

Bredack, já escreveu um livro sobre o assunto e decidiu abrir o supermercado quando descobriu uma série de produtos veganos nos Estados Unidos e na Rússia. Ele acredita que não há muitas opções sem derivados de animais em lojas populares, e gostaria que fosse mais fácil para todos que se tornassem veganos.

O fundador do Veganz afirma que se esforça para não se emocionar quando fala do projeto. Mas acha muito difícil, pois “isto é realmente um sonho, uma filosofia de vida”, diz ele.

A parte triste é que não há planos para o Brasil. Por enquanto os planos estão entre Berlim, Hamburgo, Frankfurt e Munique, na Alemanha. Outras filiais serão abertas em Viena, Londres, Amsterdam, Zurique, Barcelona, Milão, Copenhague e Estados Unidos. Enquanto isso, vamos torcer para que este mercado se aqueça e quem sabe pelo ou menos por aqui já possa existir alguma sessão vegana em um supermercado perto de você.

(Com informações do Hypeness)

Fonte: Ecodesenvolvimento.org

Guia de Práticas Sustentáveis