fbpx
Continua após a publicidade..

Tijolo de Plástico Reciclado? ♻? Conheça a Tecnologia Que Está Revolucionando a Construção Civil

Novo recurso, que otimiza tempo através da bioconstrução com plástico reciclado, já está disponível no Brasil
Continua após a publicidade..

Mais uma inovação do setor de construção civil vem garantindo projetos cada vez mais sustentáveis. Desta vez, a novidade são os tijolos feitos de plástico reciclado, que chegaram recentemente ao Brasil, através da empresa italiana Presanella Building System.

O principal objetivo deste novo recurso de bioconstrução é o reaproveitamento sustentável do material, que antes era descartado sem utilidade, entretanto, as vantagens foram muito além.

Isso porque, os novos tijolos de plástico garantem uma economia significativa no processo de construção, bem menores do que dos tijolos convencionais.

Além dos tijolos de plástico, o setor de bioconstrução segue em ascensão, garantindo cada vez mais novidades para quem busca projetos sustentáveis.

Além disso, com os tijolos de plástico reciclado, todo o processo se torna muito mais rápido, otimizando o tempo do projeto.

Outra grande vantagem que também não pode ficar de fora é a questão ambiental. Visto que no ramo da construção, o impacto ambiental dos resíduos utilizados é bem extenso, buscar alternativas sustentáveis sempre será uma boa alternativa para compensar tais agressões.

Como são feitos os tijolos de plástico reciclado

Com os tijolos de plástico reciclado, todo o processo se torna muito mais rápido, otimizando o tempo do projeto.

Os tijolos de plástico da Presanella Building System passam por um processo simples e prático, tornando sua fabricação ainda mais econômica.

O primeiro passo para sua composição é a extrusão. O plástico é derretido e colocado em moldes específicos. Logo após o período de secagem, já podem ser incorporados à construção.

De acordo com os fabricantes, 2.500 quilos de plástico reciclado garantem uma casa de até 80m².

Mais opções sustentáveis no mercado

noticias, Reciclagem Brasil

Além dos tijolos de plástico, o setor de bioconstrução segue em ascensão, garantindo cada vez mais novidades para quem busca projetos sustentáveis.

Continua após a publicidade..

Borrachas já são utilizadas na fabricação de concreto, assim como materiais biodegradáveis, entre tintas, vernizes e solventes feitos de pigmentos ou óleos naturais, minerais e proteína de leite.

Também é válido destacar a ascensão de projetos com casas autossuficientes, que além de usar materiais da bioconstrução, fazem uso de recursos sustentáveis como energia solar, eólica, captação da água da chuva para abastecimento interno, entre muitas outras soluções.

Veja mais sobre o projeto da Presanella Building System:

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Novas Telhas Solares da Roofit.Solar São Elegantes, Duráveis e Seguras

Kia Lança SUV Elétrico Acessível Ainda em 2024

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.