15 Ideias Recicláveis para Decoradores de Final de Semana

Tem um tempinho nos finais de semana? Tem algum material em casa pronto para ser reutilizado? Dá uma olhada nessas 15 ideias super originais!

IDEIA N° 1
Viu que delicadeza esse abajur? Será que você tem algum bem velhinho, guardado no fundo de uma caixa de papelão no “quartinho de bagunças”? Olha esse passo-a-passo aqui para aprender como fazer as rosas (está em inglês, apenas clique em traduzir na barra do Google que fica fácil), que são de papel viu?  (Palavrinhas mágicas: bem baratinho!) Ressuscite a cúpula, pinte o pedestal se for preciso, e faça esse agrado para o seu quarto ou sua sala.
IDEIA N° 2

Faça um banco-biblioteca usando um material inusitado: caixa de supermercado. Coloque pés palito para deixá-la estilosa, ou como alternativa você pode utilizar rodinhas como pés.

IDEIA N° 3

Está vendo esse balcão? Percebeu do ele é feito? Isso mesmo, são livros velhos empilhados! Tá bom…essa  ideia já é mais complicada de por em prática. Mas não impossível! E muito boa né, convenhamos! Quer ver uma parecida e mais fácil? Continue lendo….e veja a próxima ideia.
IDEIA N° 4 
Se ao invés de muitos livros, você tiver algumas revistas  velhas como eu, utilize duas pilhas como pés embaixo de uma placa de madeira ou poderia ser vidro também…e organize um aparador, para acolher alguns objetos decorativos. Ou poderia ser para usar como rack na sua sala de tv também…ou seja, dá para adaptar a sua necessidade atual.

IDEIA N° 5

Quer organizar um mural de lembretes para organizar suas contas a pagar e afazeres da semana? Pegue pranchetas, revista de papel contact, papel de presente ou tecido (colando com cola branca, como ensinado na matéria para restauração de cadeiras), fixe na parede, e conquiste um mural super descolado!

IDEIA N° 6

Faça uma estante fofa e útil de caixotes de frutas. Como? Pinte os caixotes, forre o fundo com papel (do tipo que quiser, como explicado no item anterior) ou tecido, e apenas empilhe ou fixe uns nos outros, e recheie com material decorativo, de escritório, ou de cozinha…etc…dê asas a imaginação…

IDEIA N° 7

Faça um arranjo de flores com garrafas variadas…Pode ser utilizado para a decoração de alguma festa em casa…ou  para deixá-la mais alegre e sair da rotina..Veja mais algumas ideias em um post mais antigo, clique aqui e tenha mais ideias interessantes.

IDEIA N° 8

Essa é super fácil, e também pode ser utilizada em casa, ou para decoração de festa….

IDEIA N° 9

Quem daria alguma coisa por latinhas de sardinha ou atum? Dá próxima vez que abrir uma, lembre-se de lavar e guardar, você pode precisar delas para fazer um arranjo como esses para sua próxima festa….ou para algum jantar especial em casa…

IDEIA N° 10

Quer usar papel de parede mas procura por uma opção mais barata? Cole folhas de livro velhos, como nessa foto. (ou você pode usar folhas de jornal ou revista)

IDEIA N° 11

Confesso, essa foi a ideia que eu mais gostei! Use potes de vidros como porta-retratos, basta ter criatividade para organizar os potes, repare que eles tem alturas e diâmetros diferentes…viu o menorzinho, com a fotografia da moça espiando…muito divertido! Lembre-se, uma decoração bonita é feita de detalhes!

IDEIA N° 12

E por falar em detalhes….Reparou como as estampas da cúpula do abajur, das almofadas e dos quadrinhos da parede “conversam” entre si? Percebeu que foram feitos utilizando vários tecidos em comum? Tá aí uma boa ideia, reutilize retalhos de tecidos para fazer quadrinhos como esses…colando os retalhos em molduras quadradas, ou você poderia usar bastidores (se não sabe o que é, clica aqui e aqui), também ficaria bonito e talvez mais barato.

IDEIA N° 13

Quer mais uma ideia de porta-retratos? Use rolo de papel higiênico, figuras e fotografias.

IDEIA N° 14

Tá vendo estes vasinhos coloridinhos, servindo de arranjo de centro de mesa? Trata-se de vasos simples de barro, revestidos com meia. Clica aqui e veja em outro post aqui do Blog de Decorar, a explicação de como fazer

IDEIA N° 15

E por fim, aprenda a usar garrafinhas de vidro de coca-cola, pintando as mesmas com tinta para vidro, e reutilizando como vaso. Ficou uma graça….Ah! Lógico que se não tiver garrafas de coca-cola, poderia ser de água, vidro de azeitona, garrafa de vinho…etc, mas se for de vidro transparente, a cor da tinta vai ficar mais bonita.