Casal faz expedição pelo Brasil para buscar ações reais de sustentabilidade

O casal Guto Zorello e Viviane Noda partirão em uma expedição e colocar a mão na massa para ver mais de perto o que tem sido feito pelo país em sustentabilidade

É comum ouvirmos falar em temas como a crise dos recursos naturais, as mudanças climáticas e as relações sociais. Mas sempre fica a pergunta: o que a gente realmente pode fazer para mudar essa situação?

O projeto PorQueNão? foi desenvolvido para questionar alguns problemas e buscar ações reais de sustentabilidade com o objetivo de espalhar conscientização com muito bom humor.

Por meio de uma pesquisa itinerante por todo o Brasil, o casal Guto Zorello e Viviane Noda partirão em uma expedição afim de conhecer e colocar a mão na massa para ver mais de perto o que tem sido feito pelo país nesse sentido. Mas para que essa expedição se torne po$$ível, eles fizeram um vídeo de CrowdFunding que resultou em grande repercussão pela identificação do público com a proposta.

Conheça a campanha aqui!

A busca por soluções mais equilibradas se tornou uma paixão. Hoje já compartilham muita coisa boa que está acontecendo ao nosso redor, por meio de entrevistas, vídeos, relatos e fotos para espalhar, sem fins lucrativos, uma maneira mais consciente de vida.

Sobre o projeto:
“PorQueNão?” é uma iniciativa do casal Guto Zorello e Viviane Noda que nasceu em 2013 a partir de questionamentos sobre como a cultura do consumo está afetando a sociedade.

Muitos já se comoveram com o cenário atual e estão trabalhando por um futuro melhor. A iniciativa já conta com conteúdos interessantes em videos-entrevistas com pessoas influentes do movimento socioambiental, e o resultado foi muito positivo. Ao descobrirem a permacultura urbana, entrevistaram o Djalma (Veracidade em São Carlos) e o Claudio (Morada da Floresta em São Paulo).

Em outro momento, houve um bate papo bem interessante com Fernando Bignardi sobre ecologia médica, cujo estudo atual foi publicado na Revista SuperInteressante. Além dessas importantes informações para os dias de hoje, seu canal do Youtube conta com a participação de referências para as áreas de educação democrática, movimento Slow Food, novas tecnologias sociais, hortas urbanas, plantas medicinais e por aí vai.

Para falar de forma mais pessoal com os interessados, criaram um blog com reflexões de temas atuais e a coluna Dicas da Vivi, que fala sobre cosméticos naturais, receitas e muito mais.

Fonte: Ecodesenvolvimento.org