Compostagem delivery! Startup busca lixo orgânico na sua casa para compostar

Você faz ideia da quantidade de lixo orgânico que é produzido no Brasil?

Muito, para dizer o mínimo! Uma única pessoa gera, todos os dias, cerca de um quilo de resíduos – sendo que mais da metade disso é matéria orgânica, como restos de comida. Toda essa sujeira é mandada para os aterros sanitários, que emitem muito CO2, além de estarem superlotados.

lixo

Que tal ajudar a minimizar o problema compostando seu lixo orgânico? Não tem tempo para fazer isso? Falta espaço na sua casa? Tem receio de atrair bichos? Os meninos do Ciclo Orgânico têm as soluções para todos os seus problemas: eles prestam um serviço delivery de compostagem.

Funciona assim: os interessados em aderir ao serviço (que não é gratuito) se cadastram nosite da iniciativa e passam a receber, semanalmente, a visita da equipe da empresa, que leva embora (de bike) todo o lixo orgânico produzido na residência. Os resíduos têm destino certo: sete composteiras localizadas no Parque do Martelo, na zona sul do Rio de Janeiro. A ideia é produzir adubo, que pode voltar para as mãos dos próprios clientes.

É que, mensalmente, os cadastrados recebem um balanço do quanto de CO2 e lixo deixaram de produzir no planeta ao aderir ao serviço e, por toda a ajuda ao meio ambiente, têm o direito de escolher uma recompensa: uma porção de adubo ou uma muda de hortaliça grátis. Quem não tem horta em casa ainda pode optar por doar o composto para um produtor orgânico.

Curtiu? Por enquanto, os meninos do Ciclo Orgânico atendem somente à população da cidade do Rio de Janeiro. Mas a ideia tem tudo para pegar! Ia curtir ter um serviço delivery de compostagem perto da sua casa?

Foto: Divulgação/Ciclo Orgânico

Guia de Práticas Sustentáveis