reciclagem-de-tecido

Negócio social brasileiro entre os finalistas no MIT Climate CoLab

O Climate CoLab é uma iniciativa voltada para fomentar a inteligência coletiva em escala global

retalhar-logo-01O Climate CoLab é uma iniciativa do MIT Center for Collective Intelligence voltada para fomentar a inteligência coletiva em escala global com o objetivo de superar os desafios das mudanças climáticas globais. Trata-se de uma plataforma que envolve empreendedores e especialistas para criação, análise e seleção das melhores iniciativas voltadas para este fim.

 

Existente desde 2013. a iniciativa conta com 200 especialistas atuando como juízes e mentores que, somente em 2016, avaliaram 1.500 iniciativas de todo o mundo. Deste total, restam 60 finalistas divididos em 12 categorias. São 5 brasileiras e a Retalhar é uma delas, concorrendo na categoria “Gestão de Resíduos” a dois prêmios: escolha dos juízes e votação popular. Para contribuir, basta abrir o link e clicar em “VOTE for Proposal”. O prazo se encerra no dia 31 de Julho.

A Retalhar é um negócio de impacto socioambiental que faz da gestão de resíduos têxteis uma ferramenta para o desenvolvimento e empoderamento humano. A empresa presta o serviço de logística reversa de uniformes profissionais, reinserindo na cadeia produtiva materiais antes tidos como inservíveis mediante o trabalho de cooperativas de costura às quais gera renda e dá suporte para que sejam empreendimentos autossustentáveis.

MIT

Fonte: Envolverde

Guia de Práticas Sustentáveis