A Nova Kombi DA VolKswagen começou sua pré-produção em Hannover, na Baixa Saxônia. O comercial leve e elétrico da marca alemã ainda está camuflado em seus primeiros exemplares, mas logo a cortina se abrirá.
O lançamento mundial está previsto para 9 de março de 2022. O modelo de produção ID.Buzz vai focar em diferentes frentes, e não apenas na nostalgia, mas também focar no futuro.
A pré-venda já foi iniciada, e a ideia é que a nova van da Volkswagen chegue ao mercado europeu ainda no outono, em duas versões:
- Passageiros;
- Furgão.
Como funciona nova Kombi Elétrica
A Nova Kombi esta sendo feita na plataforma modular MEB, e é o modelo emocional da linha ID. A marca, já esclareceu que o passado terá sim influencia nos novos carros elétricos.
Ao que tudo indica, a Nova Kombi irá aparecer em uma terceira proposta, que está tendo o apoio do programa de compartilhamento MOIA da marca.
A versão passageiros terá condução autônoma, e circulação limitada. Nessa versão, a VW também irá replicar as versões antigas da Kombi, sendo que algumas até mesmo ainda existem:
- T7, como Multivan;
- Transporter;
- Caravelle,
- Califórnia.
Como estamos falando de um lançamento emocional, que aciona a nostalgia, a ideia é que o novo modelo fique presente em mercados onde já obteve muito sucesso, como os EUA.
Com esse mesmo intuito, não será surpreendente se a VW começar a importar o produto com ID.3 e ID.4. Outra possibilidade é que o proprio nome Kombi seja revivido, como aconteceu a alguns anos com o Fusca.
A verdade é que o marketing da Volkswagen não terá muito trabalho para sua promoção, já que a Kombi e uma espécie de cultura nacional em vários locais do mundo.
Qual o preço da nova Kombi?
O lançamento terá quatro opções de motores e preço estimado equivalente a R$ 358.420, na conversão direta. É a primeira vez que a van de sete lugares será oferecida com opção de motorização híbrida plug-in.