fbpx
Continua após a publicidade..

Honda Lança Moto Elétrica Que Não Cai

Uma moto elétrica que promete proteção em quedas e vem com sistema de assistência de direção, essa é a nova aposta da Honda.
Continua após a publicidade..

A MN4 Vultus é o mais novo lançamento da Honda, a moto elétrica que não cai e possui um sistema de assistência de direção foi apresentada pela gigante japonesa.

A ideia de criar uma moto que não cai, não é novidade entre os japoneses que já avaliam essas possibilidades a um bom tempo, no entanto, o conceito de autoestabilização foi aperfeiçoado, chegando a esse lançamento.

Conhecendo a moto elétrica da Honda que Não Cai

moto elétrica honda

Em 2017 o Riding Assist, o sistema de assistência de direção da Honda, já avia sido apresentado no Tokyo Motor Show. No fim de 2021 o sistema ganhou uma versão 2.0.

De acordo com a montadora a atualização deixou o sistema muito mais avançado que a primeira versão, mas ainda não fi compartilhado maiores detalhes sobre suas novidades.

Na versão 1.0 o sistema havia sido implantado em uma NC 750, que possuía um angulo de direção variável, além de um controle giroscópio oculto, o que muito provável era o verdadeiro responsável por realizar o equilíbrio da moto automaticamente.

Mobilidade, noticias honda

Já na versão 2.0 do Riding Assist, a montadora apresentou um braço oscilante traseiro bem complexo, que pode ser visto na MN4 Vultus. É possível ver que a roda traseira é levemente girada, ficando inclinada fora do eixo central vertical, o que compensa as influências do condutor que geralmente acontecem.

Continua após a publicidade..

Dessa forma é possível ganhar equilíbrio total, fazendo com que a moto não caia. Na demonstração não foi possível identificar quais os sensores são utilizados pelo sistema, mas foi possível visualizar que o projeto do comando final da moto fica aberto, juntamente com o braço oscilante variável.

Com isso, podemos dizer que é pouquíssimo provável que os eixos cardans, correntes ou correias dentadas passem por ali, o que mostra que o sistema provavelmente será elétrico.

https://www.youtube.com/watch?v=dIRJSIGa-ow
Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Novas Telhas Solares da Roofit.Solar São Elegantes, Duráveis e Seguras

Kia Lança SUV Elétrico Acessível Ainda em 2024

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.