Fazendo ondas na sustentabilidade, Filipe Toledo, bicampeão mundial de surfe, introduz a primeira prancha totalmente reciclável do mundo. Conhecido como Filipinho, o surfista de 28 anos vai além dos limites convencionais do esporte, embarcando com vigor em ações ambientais.
Nessa segunda-feira (15), Toledo apresentou sua mais recente criação, a Ecoboard FT77. Carregando as iniciais do criador, essa prancha é uma promessa de alta performance, aliada à ideia de sustentabilidade.

Toledo não poupa esforços para lançar luz sobre a necessidade urgente de preservar o meio ambiente. A Ecoboard FT77 é fruto dessa iniciativa. Desenvolvida com EPS (poliestireno expandido), um tipo de plástico resistente e totalmente reciclável, a prancha representa um grande passo para a indústria do surfe.
Conforme Filipinho, seu principal objetivo não é apenas vencer competições, mas inspirar as próximas gerações de surfistas a manter um olhar ecológico sobre o mundo. Ele acredita que a ação sustentável deve ser uma prioridade em todas as esferas da vida, incluindo o esporte.
Além disso, a inovação da Ecoboard FT77 vai além da sua composição. Ao permitir que seja personalizável, onde os usuários podem pintá-la e fazer alterações na rabeta, potencializa o apelo da prancha junto ao público.

O surfista, que já é uma personalidade conhecida, esculpiu seu nome na história do surfe ao se tornar o primeiro brasileiro a conquistar dois títulos mundiais consecutivos. Ele é uma promessa de medalha nos próximos Jogos Olímpicos e já tem sua participação garantida em Paris 2024.
No entanto, Toledo considera que seu maior troféu é contribuir para um planeta saudável. Prova disso é sua nova prancha reciclável, que sinaliza para um futuro onde a sustentabilidade seja mais que uma opção – seja um caminho obrigatório a se trilhar.