Primeira Bicicleta Elétrica Da Moura Chega Ao Mercado: 100 Km Com Uma Carga

Bicicleta elétrica da Moura com motor de 350W ideal para terrenos variados. Descubra a mobilidade sustentável. Leia mais!

O tradicional Grupo Moura, referência mundial em baterias, acaba de entrar no mercado de bicicletas elétricas. Batizada de Ella, a primeira e-bike da marca promete até 100 km de autonomia com uma única carga. O modelo chega ao Brasil com preço de lançamento de R$ 8.599, que pode ser parcelado em 21 vezes de R$ 409.

Com um motor central de 350W e bateria de lítio de 36V, a Ella oferece potência suficiente para enfrentar subidas íngremes e percorrer longas distâncias. Segundo a empresa, a autonomia pode variar dependendo do peso do ciclista, inclinação do trajeto, calibragem dos pneus e nível de assistência usado.

Tecnologia e Desempenho

bicicleta elétrica da moura

A bicicleta tem um câmbio Shimano de 8 velocidades, ideal para adaptar o esforço conforme o tipo de terreno. Já o sistema de pedal assistido oferece três níveis de assistência:

  • Máximo: facilita subidas e percursos longos com mais impulso.
  • Mínimo: prolonga a duração da bateria em trajetos planos.

Além disso, a Ella vem equipada com freios a disco hidráulicos, que garantem segurança em descidas e condições molhadas. Para os trajetos noturnos, a bike conta com faróis e lanternas de LED integrados. Um display LCD no guidão mostra informações importantes como nível de bateria, velocidade e modo de assistência.

Leve, prática e eficiente

bicicleta elétrica moura

Pesando apenas 27,5 kg (incluindo a bateria), a estrutura em alumínio torna a bike leve e fácil de manobrar. A bateria é removível e pode ser carregada separadamente em até 8 horas, o que permite deixá-la plugada durante a noite para uso no dia seguinte.

Um mercado em crescimento

A popularidade das bikes elétricas no Brasil está aumentando. Em 2024, elas já ocupavam 4,5% do mercado, um crescimento expressivo em relação aos 2% do ano anterior. Elisa Correia, diretora da Rede Moura, destaca que a Ella tem um público amplo:

“Nosso foco não é o Faria Limer, mas sim a própria Faria Lima. Queremos participar dessa mudança na mobilidade urbana.”

Disponibilidade e planos futuros

Por enquanto, as peças da Ella são importadas da China, com montagem no Brasil. Porém, o grupo já planeja produzir o modelo 100% nacional em breve.

A bicicleta elétrica pode ser comprada em lojas físicas selecionadas e também no site oficial. Há ainda um test ride itinerante em diversas regiões de São Paulo para quem quiser experimentar.

Se você busca uma alternativa prática, sustentável e econômica, a Ella é uma aposta que promete revolucionar o jeito de se locomover nas cidades.

Redação EkkoGreen

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