fbpx
Continua após a publicidade..

Reino Unido Testa Estrada Elétrica Para Caminhões

O Governo do Reino Unido pretende acelerar a transição do transporte rodoviário de mercadorias para “emissões zero”.
Continua após a publicidade..

O Governo do Reino Unido pretende acelerar a transição do transporte rodoviário de mercadorias para “emissões zero”.

Com fios elétricos suspensos e bateria, os caminhões podem chegar ao destino sem emitir poluição. Entre os projetos a serem testados, está em análise um estudo de viabilidade para construir estradas elétricas, isto é, que recarrega a bateria dos veículos em movimento.

Estrada Elétrica

A tecnologia da Siemens Mobility, já utilizada em outros países, ajudará a reduzir as emissões, conectando caminhões às estradas. Os caminhões são equipados com uma bateria, para que eles possam se desconectar dos cabos aéreos e chegar ao seu destino sem poluir, enquanto são alimentados por eletricidade.

Continua após a publicidade..

A tecnologia, batizada de eHighways, possibilita “reduzir o uso de combustíveis fósseis e os custos operacionais de caminhões, eliminando ao mesmo tempo as emissões locais, como CO2 e óxidos de nitrogênio”, afirma a companhia Siemens.

Estrada Elétrica

No Reino Unido, eles estão implementando novas iniciativas para projetar e desenvolver veículos pesados de mercadorias (HGVs) de baixo custo que também serão ecologicamente corretos. Eles planejam tornar estes veículos disponíveis em todo o país, bem como desenvolver uma infraestrutura de abastecimento em todo o país.

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Novas Telhas Solares da Roofit.Solar São Elegantes, Duráveis e Seguras

Kia Lança SUV Elétrico Acessível Ainda em 2024

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.