fbpx
Continua após a publicidade..

App Evita Desperdício de 200 Toneladas de Alimentos Ligando Clientes a Descontos

O aplicativo Food to Save tem como finalidade oferecer alimentos que seriam descartados, para clientes que desejam pagar menos. O app já evitou o descarte de mais de 200 toneladas de alimentos  
Continua após a publicidade..

O Food to Save nasceu do inconformismo de um CEO de uma startup diante do desperdício de alimentos, onde criou um app de disponibilizar os produtos que anteriormente seriam descartados pelos comerciantes, para serem vendidos por um valor mais em conta. Em pouco mais de 12 meses de operação, o aplicativo deu um novo destino para mais 200 toneladas de alimentos que seriam descartados.

Lucas Infante, CEO e um dos fundadores da startup, percebeu durante a administração de seu supermercado que o desperdício era uma constante no dia a dia da empresa. Baseado nisso, Lucas se aprofundou no assunto e identificou que na Europa havia movimentos que lutavam contra esse desperdício.

noticias, Reciclagem

Segundo ele, no Brasil não havia nada semelhante ao que ocorria na Europa. Sendo assim, ele identificou uma grande oportunidade para lutar contra o descarte de alimentos, ao mesmo tempo que ajudava com hábitos de um consumo mais consciente. Para ajudá-lo, Lucas convidou seus sócios: Guido Bruzadin, Murilo Ambrogi e Fernando Henrique dos Reis, para criarem o app e lutarem contra o quadro grave de desperdício de alimentos.

O aplicativo oferece alimentos que seriam descartados para pessoas que queiram pagar menos por esses produtos. Com o foco de evitar o descarte, o app age nas duas frentes. Lucas relembra que o cenário da fome no Brasil agravou-se ainda mais com a pandemia. Desse modo, ele acredita que a Food To Save poderá ter uma grande contribuição para melhorar esse cenário.

Doação para os mais necessitados

Os alimentos vendidos, tem uma diferença de até 70% de desconto. Entretanto, além de oferecer esse desconto, em parceria com a ONG Banco de Alimentos, o app criou uma ação social, onde para cada marmita pelos usuários, a Food to Save doaria outra. Nesse projeto, mais de mil sacolas de alimentos foram doados pelos usuários e, consequentemente, mais de mil foram doados pelo aplicativo.

O modelo do app está tendo cada vez mais aceitação, segundo Lucas. Além disso, ele garante que as pessoas estão mais engajadas nessa luta contra a fome, crescendo a quantidade de “foodsavers”, onde contam sobre suas experiências nas redes sociais.

noticias, Reciclagem

O app já ultrapassou a marca de 300 mil downloads, 700 estabelecimentos parceiros, incluindo, a capital, grande ABC, Campinas e até na cidade do Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade..

Para usarem o aplicativo, os clientes podem fazer os pedidos diretamente do site da foodtech, ou mesmo pelo app, que está disponível tanto para Android, quanto para IOS. Bastando inserir o CEP onde deseja receber os produtos ou mesmo retirá-los, além disso, poderá visualizar os estabelecimentos mais próximos que estejam disponíveis no dia.

O objetivo do projeto é expandir cada vez mais, além de intensificar ações educacionais para conscientizar ainda mais as pessoas sobre a importância de não desperdiçar alimentos.

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Novas Telhas Solares da Roofit.Solar São Elegantes, Duráveis e Seguras

Kia Lança SUV Elétrico Acessível Ainda em 2024

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.