Voos rápidos (de curta distância) embora sejam muito práticos para quem viaja, eles acabam emitindo grandes quantidades de CO2, que equivale ao dobro de emissão de um carro de tamanho médio. Para solucionar esse problema, designers britânicos criaram um carro elétrico que promete ser uma opção para substituir voos de curta distância.
O nome deste carro? Budget Air Car, onde seu visual lembra muito um carro de brinquedo, daqueles de crianças. O seu conceito foi desenvolvido para CDR (Car Design Research, uma agência especializada em mobilidade para o futuro.

O veículo irá comportar até seis passageiros, distribuídos em três fileiras, tendo propulsão elétrica e direção de forma autônoma. Seu tamanho deverá ser de aproximadamente 5 m de comprimento, 1,5 m de altura e 1,8 m de largura.
Como vai funcionar o carro elétrico que voa?
A grande sacada da agência, com o Budget Air Car, será a sua baixíssima emissão de CO2. Dividindo entre os seis passageiros, a quantidade média de CO2 por pessoa será de apenas 5 CO2 g/km, representando apenas 2% dos cerca de 250 CO2 g/km que essas pessoas iriam gastar, caso fizessem esse mesmo trajeto de avião.

Para aumentar ainda mais a comparação, a fabricante garante que um passageiro pode fazer mais de 50 viagens com o Bugger Air Car, para ter o mesmo impacto de CO2 que teria em apenas uma viagem de avião.