Casas De Madeira São Construídas em 7 Dias Com Blocos Tipo Lego

O famoso brinquedo LEGO se transformou em um poderoso sistema de construção para casas de madeira.

Gabriel Lakatos, especialista em construção, criou a Gablok para vender kits para construção de casas de maneira simples e eficiente.

A empresa foi fundada em 2019 com o objetivo de oferecer um produto divertido e fácil de usar para todos. O conceito básico são blocos autônomos, um sistema de piso e vigas.

As proporções são maiores, mas se assemelham muito às peças de Lego, com encaixes perfeitos. Segundo Gabriel, pessoas que são capazes de montar móveis da Ikea, também podem montar a própria casa usando os kits da Gablok.

Como funciona a construção das casas de madeira?

Gabriel explica que a construção de uma casa, do projeto à entrega é simples e segue alguns passos. Primeiro, o cliente traz um projeto para sua futura casa. A equipe da Gablok faz os ajustes necessários ao sistema de construção e o kit com os materiais e o manual de montagem é entregue diretamente no local em que a casa vai ser construída.

O cliente pode montar os blocos de madeira de acordo com o desenho e faz a fixação da estrutura com as vigas que vão junto com o kit. Cada bloco pesa entre 7kg e 9kg e pode ser encaixado sem a ajuda de máquinas.

Uma vantagem é que a construção é relativamente rápida (7 dias para uma cas pequena com menos de 50m2) e não gera nenhum desperdício, já que todo o material do kit tem seu uso programado na fase de projeto.

Quando a estrutura está pronta, é a hora de fazer a cobertura com o material escolhido e instalar as portas e janelas. Os blocos foram projetados para receber instalações elétricas e hidráulicas necessárias para construções residenciais, garantindo uma obra rápida e fácil.

A proposta é inovadora e faz a gente imaginar como seria fazer uma casa de verdade, com as próprias mãos, usando a criatividade e este sistema que já experimentamos na infância de encaixar blocos. Mas, infelizmente os kits para construção de casas da Gablok só estão disponíveis para quem vive na Bélgica.

Leia Também

No post here!