fbpx
Continua após a publicidade..

Empresa Lança Cosmético Natural com Bagaço do Maracujá

Resíduo do maracujá, que é geralmente descartado pela indústria de sucos, possui compostos bioativos vantajosos para o cosmético natural
Continua após a publicidade..

Visando o reaproveitamento integral dos recursos usados pela indústria alimentícia, a empresa Rubian Extratos apostou nas propriedades antioxidantes do bagaço do maracujá para transformá-lo em cosmético natural.

O resíduo é geralmente descartado na produção em larga escala de sucos, portanto, a alternativa vem sendo considerada uma ação sustentável, principalmente, por utilizar princípios naturais em sua composição.

O novo cosmético natural a base de bagaço de maracujá foi desenvolvido com o apoio do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

Ainda segundo os desenvolvedores, a nova aposta que objetiva o rejuvenescimento da pele, vem atender as demandas de consumidores preocupados com o Meio Ambiente, já que é vegano e 100% natural, dispensando qualquer insumo de origem sintética.

Propriedades do Cosmético Natural

O resíduo do cosmético natural ainda é padronizado, a fim de chegar ao consumidor com a mais alta qualidade

Devido aos inúmeros nutrientes presentes no bagaço do maracujá, entre compostos bioativos, atuação antioxidante, inclusive, pelo fato de inibir enzimas que causam a degradação do colágeno na pele; o resíduo foi reconhecido como alto potencial para tratamentos de rejuvenescimento celular.

A produção do novo cosmético natural envolveu pesquisas metabólicas de atuação dos bioativos, como também seus mecanismos celulares. O resultado disso foi uma miniemulsão antioxidante Rejuvenate.

Para isso, o bagaço passou por várias etapas, incluindo processamentos e extrações. Logo após, esses extratos foram emulsificados.

O resíduo ainda é padronizado, a fim de chegar ao consumidor com a mais alta qualidade.

Testes com o Cosmético Natural

Dentre os resultados dos testes clínicos feitos com 16 mulheres, foram identificadas redução de manchas, uma diminuição significativa no nível de rugas e aumento da hidratação facial ao utilizarem o cosmético natural

Após testes para comprovar a eficiência e segurança do cosmético natural e vegano, os pesquisadores confirmaram as rotas específicas de atuação da miniemulsão: inibição da enzima responsável pela produção de melanina e aumento da longevidade celular.

Continua após a publicidade..

Dentre os resultados dos testes clínicos feitos com 16 mulheres, foram identificadas redução de manchas, uma diminuição significativa no nível de rugas e aumento da hidratação facial.

Outra novidade deste produto é sua abrangência no ramo de alimentação. Segundo os pesquisadores, a miniemulsão também poderá ser utilizada para suplementações orais.

Veja mais detalhes sobre o processo de extração de compostos bioativos, através da explicação do engenheiro de alimentos Philipe Santos, sócio da empresa Rubian Extrato.

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Novas Telhas Solares da Roofit.Solar São Elegantes, Duráveis e Seguras

Kia Lança SUV Elétrico Acessível Ainda em 2024

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.