fbpx

Elon Musk Sugere Que Espanha Construa Usina Solar Capaz De Abastecer Toda A Europa

Elon Musk tem o plano de construir uma usina solar na Espanha, com objetivo de reduzir a dependência da Espanha do gás vindo diretamente da Rússia.

Após desafiar o presidente russo, Vladimir Putin, através do Twitter para um duelo de MMA, para a saída das tropas russas da Ucrânia, o bilionário e empresário Elon Musk (proprietário da SpaceX e Tesla) sugeriu uma saída para a Espanha se livrar da dependência do gás produzido pela Rússia. 

Novamente através do Twitter, Elon Musk, escreveu que a Espanha deveria fazer a construção de uma gigantesca usina de energia solar, que poderia gerar energia para praticamente toda a Europa. Como repercussão do post, Pedro Sánchez, o primeiro-ministro espanhol, estendeu um convite para Elon visitar a Espanha, além de mostrar-se totalmente aberto para investimentos em energia fotovoltaica

usina solar elon musk

Qual o objetivo da usina solar?

Ainda de acordo com Sánchez, o país já está desenvolvendo um plano ambicioso para um sistema de energia renovável e eficiente. Dessa forma, as oportunidades, cadeias de valores e a digitalização serão maximizadas que que tenha uma grande possibilidade de sucesso com as usinas solares.

Alguns anos atrás, em 2016, Elon comprou a SolarCity, uma produtora de painéis fotovoltaicos, por cerca de 2,6 bilhões de dólares. O plano de Musk é tornar a empresa na maior fornecedora de energia solar do mundo.  

Energia Solar, noticias Elon Musk, Espanha

Paralelo a isso, Sánchez é um grande entusiasta de energias renováveis, já tendo anunciado cerca de 16 bilhões de euros para a transição das fontes de energias não renováveis para renováveis, na Espanha até 2026. Além disso, a Espanha reúne as melhores condições climáticas para receber uma usina solar de grande porte.

carro hibrido capa

Carro Híbrido: Como Funciona e Principais Tipos (+4 Modelos Mais Vendidos)

Voltz Lança Primeiro Triciclo Elétrico De Produção 100% Brasileira

Trem Turístico Movido a Energia Solar Ligará Argentina a Machu Picchu