fbpx

Picape F-150 Lightning Pode Gerar Energia Elétrica Para Sua Casa Por 3 Dias

A Ford está se preparando para lançar a F-150 Lightning, uma picape elétrica que vai funcionar como um gerador reserva de energia para residências.

O modelo picape da Ford, F-150 Lightning, será o primeiro modelo movido a eletricidade que terá a capacidade de sustentar a rede elétrica de uma casa.

Com previsão de lançamento para o final deste ano de 2022, o modelo elétrico vai contar com um recurso incrível chamada do “Intelligent Backup Power” (traduzido como energia de backup inteligente), o que garante a picape um carregamento bidirecional.

Que permite à F-150, caso ocorra uma queda de energia na residência, de funcionar como um gerador de energia elétrica para casa. Segundo a própria Ford, a bateria com capacidade de 131 kWh da picape, poderá fornecer até 9,6 kW de força para ser usada pela residência. 

Mobilidade, noticias ford

Trazendo esse valor para a realidade de uma residência nos Estados Unidos, que tem consumo médio diário de aproximadamente 30 kWh, com o uso de um extensor de alcance será possível para a bateria da picape fornecer energia para a casa por até 3 dias.

E a Ford não está sozinha nessa, o recurso citado foi desenvolvido em conjunto com uma das maiores empresas de placas solares dos Estados Unidos, a Sunrun. 

O modelo trará inovações para que os clientes possam contar com transmissão de energia em momentos que eles mais vão precisar, conforme explicou Matt Stover, diretor de serviços energéticos da marca.

Além disso, segundo ele, a parceria com a empresa Sunrun é para buscar ainda mais experiência com quem entende do assunto. O objetivo é levar para os clientes o backup de energia, que pode abastecer a residência por até 3 dias, a partir da fonte de energia da caminhonete.

ford f-150 lightning

Como Funciona a Ford F-150 lightning?

Para configurar toda essa operação de energia, o cliente terá que equipar sua casa com uma estação de 80 amperes de carregamento, a estação da própria Ford, a Charge Station Pro. 

Além da estação, será preciso contar com o Home Integration System (Sistema de Integração Residencial, na tradução livre para o português), um pacote desenvolvido pela parceira da Ford nesse projeto, a Sunrun.

Mobilidade, noticias ford

Neste pacote está incluido: baterias black-starts (com partida isolada), inversor de energia, para converter a energia em corrente contínua para corrente alternada (tipo de corrente usada nas residências) e uma chave de transferência.

Contando com esses dois equipamentos, a F-150 Lightning, poderá ser usada como um gerador de energia para a rede elétrica da residência. Um vez que energia é restaurada na casa, os próprio sistema muda automaticamente para o grid elétrico convencional.

O valor da picape ainda não foi revelado pela Ford. 

Usinas de Energia Solar Atraem R$ 4 bilhões em Investimentos no Tocantins

Kits de Eletrificação Serão Fornecidos Pela General Motors

Bicicleta Elétrica: Como Funciona, Vantagens e Desvantagens (2022)