fbpx
Continua após a publicidade..

Fusca Elétrico: Volkswagen adapta modelo tradicional para nova versão sustentável

O novo fusca elétrico mantém o design clássico, porém, traz grandes novidades tecnológicas
Continua após a publicidade..

O fusca voltou! Só que dessa vez, na versão de fusca elétrico. O relançamento do carro mundialmente conhecido e querido da Volkswagen vem atender às novas exigências dos consumidores, que priorizam compacidade e soluções mais sustentáveis, como é o caso dos veículos elétricos.

Mobilidade, noticias Alemanha

Além disso, a fabricante alemã traz neste relançamento, a união do clássico com o moderno, já que o novo fusca, batizado de E-Käfer, mantém o design clássico, porém, surge repleto de novidades tecnológicas.

O E-Käfer foi elaborado através de uma parceria da Volks com a empresa eClassics.

Novidades do Novo Fusca Elétrico

O design clássico foi conservado, porém, com recursos mais modernos e peças novas que tornaram o fusca elétrico ainda mais atrativo.

Dentre as novidades do E-Käfer, o novo Fusca Elétrico, o consumidor pode esperar muita potência e autonomia.

A começar pelo seu limite de velocidade que ultrapassa a versão antiga. São cerca de 150 km/h de velocidade máxima, inclusive, pode fazer 80 km/h em até oito segundos.

Além disso, sua autonomia é outro grande destaque. Com uma hora de recarga, o E-Käfer percorre até 150 km; já com a carga completa chega a 200 km.

O novo fusca elétrico não possui motor na parte traseira, visto que o sistema de baterias fica embaixo do assoalho

Já em relação à estrutura, como destacado acima, o design clássico foi conservado, porém, com recursos mais modernos e peças novas que tornaram o fusca elétrico ainda mais atrativo.

Seu peso foi reduzido para 1280 kg e ao invés do grande motor à gasolina, um motor elétrico com peças recentes do e-Up, sistema de recarga e potência de 82 cavalos foi acoplado à inovação da Volks.

Também foi utilizada em sua nova estrutura uma bateria de lítio com capacidade de até 36,4 kWh.

Continua após a publicidade..
Mobilidade, noticias Alemanha

O E-Käfer ainda possui chassi ampliado, entrada para o carregador sob a lanterna traseira direita, mostrador interno moderno, carroceria e freios reforçados.

Outra mudança neste relançamento, é que diferente da versão antiga, o novo fusca elétrico não possui motor na parte traseira, visto que o sistema de baterias fica embaixo do assoalho.

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Energia Solar Residencial no Brasil Atinge Níveis de Produção Comparáveis aos de Itaipu

Empresa Árabe Pretende Investir US$ 13,5 Bilhões em Biocombustíveis no Brasil

Primeira Estação de Hidrogênio para Caminhões do Mundo Abre nos EUA

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.