fbpx
Continua após a publicidade..

Novo Carro Elétrico é Lançado Por Menos de R$ 68 mil.

O Microlino 2.0 chegou para trazer mais inclusão de carros elétricos nas pistas urbanas. O modelo está sendo lançado na Europa e promete revolucionar o cenário. Aliando baixo custo com qualidade. 
Continua após a publicidade..

O futuro parece cada vez mais perto da gente. E algo que ainda não deslanchou no Brasil, pelo menos por enquanto, são os carros elétricos. Entretanto, parece que essa realidade logo vai mudar.

O motivo dessa mudança? O pequeno carro acima, o novo Microlino 2.0, da montadora suiça Micro Mobility. Dessa maneira, como seu nome sugere, é uma empresa de veículos especializada em veículos compactos para realizarem o transporte urbano.

carro elétrico microlino 2.0

Recentemente lançado na Europa, o modelo básico chega custando aproximadamente 12,5 mil euros. Se convertermos livremente para reais o valor hoje, estaria na casa de 65 mil reais.

Analisando esse valor, e trazendo para a realidade do Brasil, o Microlino 2.0 está na mesma faixa de preço de modelos populares movidos a combustão, como o caso do C3 da Citroen e o Kwid da Renault. Esses modelos são considerados baratos dentro do atual cenário e certamente, o Microlino teria um custo benefício mais interessante. 

Como funciona o carro elétrico por menos de R$68 Mil?

O Microlino 2.0 sai de fábrica com os seguintes modelos: Dolce, Competizione, Urban e o mais completo, o Pioneer Series. Suas configurações alteram entre 4 variações de cores, dispositivos internos, acabamento e detalhes técnicos, como conforto e autonomia, entre outros.

Independente dos modelos, o veículo tem capacidade para duas pessoas. Afinal, ele é um “micro” carro, mas que promete mudar o cenário que os carros elétricos são vistos. Além disso, modelos menores facilitam a vida do motorista, trazendo mais autonomia e liberdade (principalmente dentro das cidades brasileiras).

A linha Dolce, Urban e Pioneer Series contam com autonomia de 91 km com a carga completamente cheia. Já a linha Competizione alcança quase o dobro, totalizando aproximadamente 177 km de autonomia.

Microlino 2.0

Além disso, existe a opção de dar um upgrade na autonomia, através de uma bateria maior que expande a autonomia para aproximadamente 230 km, além de poder ter seu carregamento completo em menos de 4 horas conectado. O custo extra desta bateria, está em 3,5 mil euros.

Segundo a fabricante, o Microlino 2.0 conta com 15 cavalos de potência e um torque de aproximadamente 10,1 kgfm. O peso do veículo com a bateria padrão, fica na casa dos 435 kg, bastante leve em comparação com modelos convencionais.

Continua após a publicidade..

A velocidade máxima do modelo é de aproximadamente 90 km/h. Com a bateria padrão, o tempo de carregamento máximo é de aproximadamente 5 horas, considerando que a bateria está zerada. Com carga de aproximadamente 50%, o tempo médio de carregamento cai pela metade.

Microlino 2.0

Todos os modelos contam com: bancos em couro sintético, aquecimento interno, volantes também em couro, teto solar, mecanismo de fechamento para a porta que é única, além de um sistema de som com Bluetooth

Ainda não tem previsão de chegar ao Brasil Entretanto, é possível fazer a importação. Mesmo com as diversas taxas de importação, ainda assim o modelo sai bem mais em conta que outros modelos elétricos, que facilmente  estão custando na faixa de 250 mil reais.

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Novas Telhas Solares da Roofit.Solar São Elegantes, Duráveis e Seguras

Kia Lança SUV Elétrico Acessível Ainda em 2024

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.