fbpx
Continua após a publicidade..

Patagônia Verde Junta Turismo Sustentável e Cultura Local no Chile

A volta do turismo sustentável em destinos de natureza pelo mundo busca por novos turistas, Paulina Chamorro aproveitou a oportunidade e visitou a Patagônia Chilena.
Continua após a publicidade..

Paulina Chamorro foi uma das pessoas que recebeu um convite e tomou a decisão de viver uma excelente experiência na natureza e também conhecer outras culturas.

Para ajudar quem deseja ter essas experiências, Paulina decidiu compartilhar como foi sua viagem e como surgiu o convite. Pelo que parece a jornalista observou que a América do Sul é o destino mais procurado para esse tipo de turismo.

Meio Ambiente, noticias chile

Paulina informou que recebeu um convite da agência nacional de turismo do Chile no mês de maio que é outono no hemisfério sul, para conhecer a incrível Patagônia Verde.

A jornalista informou que esse projeto foi desenvolvido para dar mais visibilidade para o turismo sustentável e a conservação da patagônia. O destino é conhecido principalmente pelos ecossistemas de altitude e pelo índice de chuvas bem altos durante o ano.

O que fazer na Patagônia? (Turismo Sustentável)

  • Ushuaia (Argentina)
  • El Calafate (Argentina)
  • El Chaltén (Argentina)
  • Parque nacional Torres del Paine (Chile)
  • Punta Arenas (Chile)

Essas são algumas ideias para quem deseja explorar mais a Patagônia, com essas opções sua viagem não será à toa. Paulina conta que quando viajou teve a sorte de presenciar as temidas nevadas que algumas pessoas sonham em visualizar.

Um dos pontos que mais chama atenção do novo turismo na natureza pós pandemia é estar bastante ligado com a comunidade.  

Meio Ambiente, noticias chile

A jornalista nos contou que viveu várias experiências na viagem, como ter feito uma pequena escapada para visitar Palena que é a parte que mais tem neve e faz divisa com a Argentina, uma boa oportunidade para ver a Argentina mesmo de longe.

Paulina conta que provou várias comidas típicas e uma delas foi carne de porco com mariscos que une o gosto de mar e terra e que fica delicioso.

“Fizemos uma pequena trilha, chamada Ranita de Darwin. Passamos por um bosque que ainda tem algumas árvores centenárias, por exemplo o alicerce de quinhentos anos.” –  Diz a jornalista.

Algumas das visitas da Paulina foram aos vulcões nevados, as baias marinhas e várias montanhas totalmente verdes. Com isso podemos perceber que a Patagônia Verde é uma ótima opção para turismo sustentável, para conhecer os lugares, novas culturas e claro, as comidas também.

Quando ir para a Patagonia?

Para decidir a época de ir para a Patagônia depende muito do que você deseja fazer lá, antes de tudo, tenha em mente que nunca espere calor na Patagônia.

A primavera é a melhor estação para quem deseja conhecer determinados lagos e para fazer caminhadas.

Continua após a publicidade..
turismo sustentavel no chile

No inverno os dias encurtam pois o nascer do sol é às 09hrs e o pôr às 17hrs, porém os dias ficam mais ensolarados.

No mês de Julho e Agosto o frio aumenta e alguns estabelecimentos fecham devido à baixa temperatura.

Ou seja, para definir a época de ir para a Patagônia, precisa pensar bastante no que você deseja fazer lá e claro, se deseja passar muito frio ou não.

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Novas Telhas Solares da Roofit.Solar São Elegantes, Duráveis e Seguras

Kia Lança SUV Elétrico Acessível Ainda em 2024

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.