Telhados Verdes: 7 projetos inspiradores [Fotos]

Veja as lindas imagens dos telhados verdes ao redor do mundo que nós separamos para vocês leitores.

Os telhados verdes absorvem a água da chuva, reduzem os custos de aquecimento no inverno, reduzem os custos com ar condicionado no verão, fornecem isolamento térmico e duram muito tempo – somente para citar alguns dos benefícios.

1 – Clare Tower Residence – Chicago, EUA

 
Localizado no 9º andar, este telhado com 700m², este telhado verde jardim criou um espaço ao ar livre acessível a todos os moradores. Do renomado escritório de paisagismo Hoerr Schadt em Chicago.

2 – Millennium Park – Chicago, EUA

Com 9,7 hectares, é o maior telhado verde do mundo. Foi feito na recuperação de um pátio de manobra de trens. Frequentado anualmente por mais de 4 milhões de visitantes, é aberto para o público e recebe dezenas de eventos o ano inteiro.

3 – California Academy of Sciences – São Francisco, USA

Um telhado verde grande de 50 mil metros quadrados. O projeto é do arquiteto italiano Renzo Pianoque encheu o telhado Museu de Ciências Naturais da California Academy of Sciences de gramíneas. Essas plantas que mudam de aparência em todas as estações ainda capturaram a humidade.

 4 – Skalholt, Islândia

Os escandinavos não brincam em serviço quando o assunto é telhados verdes. Casas escandinavas com telhados verdes que são exemplos de sustentabilidade e deveriam ser utilizadas como modelos pelo mundo inteiro.

5 – Edifício ACROS  – Fukuoka, Japão

O edifício Asian Crossroads Over the Sea (ACROS), localizado na cidade de Fukuoka, no Japão, é praticamente um parque urbano. Construído em 1994, ele possui três fachadas convencionais: uma delas, possui enormes terraços, que, juntos, assemelham-se a uma montanha.

6 – Universidade de Arte de Singapura – Nanyang, Singapura

Debaixo dessa cobertura de formas orgânicas e um gramado impecável estão os cinco andares da Escola de Arte, Design e Comunicação da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura.

7 – New Providence Wharf, Londres, Inglaterra

A capital britânica está com um projeto para instalar seis telhados vivos no centro da cidade. Intitulado “Living Roofs for Wildlife“, a ação vai revitalizar a área e trazer a ideia de construção sustentável com a presença dos ecotelhados. O foco é proteger espécies de abelhas, borboletas, insetos e aves, que terão um resgate de seu habitat, além de promover todas as funcionalidades do telhado ecológico, como conforto térmico, drenagem beleza estética.
 

 
Não deixe de baixar nosso guia de práticas sustentáveis!
Guia de Práticas Sustentáveis