fbpx
Continua após a publicidade..

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

Designer alemão Nils Ferber desenvolveu uma micro turbina eólica dobrável, uma solução eficiente para alimentar dispositivos em ambientes remotos e condições adversas.
Continua após a publicidade..

Em uma era onde dispositivos eletrônicos são indispensáveis para atividades ao ar livre, uma solução inovadora, desenvolvida pelo designer Nils Ferber,  surgiu para enfrentar o desafio de alimentar esses aparelhos longe da civilização.

Nils Ferber é um designer formado pela HFBK Hamburg e pela Design Academy Eindhoven. Seu trabalho abrange desde eletrodomésticos conceituais até instalações arquitetônicas, destacando-se por seu interesse em ciência, tecnologia e interação com o ambiente, sempre buscando abordagens inovadoras e fora dos padrões tradicionais.

Turbina Eólica Dobrável

Dispositivos eletrônicos desempenham um papel importante em nossas atividades ao ar livre. Eles são essenciais para navegar e documentar nossas aventuras, para pesquisas científicas ou aquisições e até mesmo para operações de resgate e gerenciamento de desastres. No entanto, carregar dispositivos eletrônicos durante longos períodos afastados da civilização continua sendo uma tarefa difícil.

Atualmente, os painéis solares são a única solução disponível para esse problema comum, tornando o fornecimento de energia completamente dependente dos períodos de clima com sol suficiente.

Como a Micro Turbina Eólica Dobrável Funciona

É por isso que a Micro Turbina Eólica propõe uma alternativa inovadora que pode operar em condições climáticas adversas e até mesmo durante a noite. O design integra todos os componentes necessários em uma única unidade elegante e é focado no tamanho compacto, peso mínimo e facilidade de configuração.

Energia Eólica, noticias, Uncategorized

A construção do rotor de eixo vertical é baseada no princípio de tensão e compressão e se desdobra em segundos, simplesmente puxando o eixo telescópico. Ela pode capturar o vento de todas as direções e é montada diretamente no eixo do gerador que fica na parte inferior do eixo. A energia produzida será armazenada em uma bateria integrada ou pode ser usada diretamente para carregar dispositivos na porta USB embutida.

Continua após a publicidade..

O design atual é otimizado para ser usado em dispositivos USB menores e pode ser manuseado por uma única pessoa. Ele produz uma saída constante de 5 Watts a uma velocidade do vento de 18 km/h. No entanto, o sistema é facilmente escalável e o tamanho pode ser adaptado para diferentes cenários ou uso comunitário.

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Energia Solar Residencial no Brasil Atinge Níveis de Produção Comparáveis aos de Itaipu

Empresa Árabe Pretende Investir US$ 13,5 Bilhões em Biocombustíveis no Brasil

Primeira Estação de Hidrogênio para Caminhões do Mundo Abre nos EUA

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.