A fabricante Jeep começou a expandir sua linha elétrica na Europa, lançando opções com sistema híbrido-leve para o já conhecido Renegade e Campass. A ideia e adicionar ao híbrido plug-in 4xe o novo propulso.
Os dois SUVs elétricos já estão disponíveis na pré-venda, e tem previsão de entrega para as primeiras unidades, até março de 2022.
Ambos os modelos possuem o mesmo motor, com 4 cilindros 1.5 turbo, que funciona a gasolina, com autonomia de até 132 cv e 24,47 kgfm de torque.

O conjunto atua com auxílio de um câmbio automático de dupla embreagem com 7 marchas, com motor elétrico de 48 volts que entrega 20,2 cv (15 kW), e ainda adiciona 5,53 kgfm de torque de saída do sistema dos utilitários, o que equivale a 13,77 kgfm se o torque fosse direcionado a entrada da transmissão.
Os modelos: Jeep Renegade e Compass e-Hybrid
De acordo com a fabricante, o motor híbrido-leve consegue mover os modelos SUVs até mesmo quando o motor a combustão estiver desligado.

A Jeep também garante que o consumo de combustível pode ser até 15% menor, além de ter a emissão de dióxido de carbono (CO2) reduzidas. Esses benefícios estarão disponíveis apenas nas versões de tração dianteira do Renegade e Compass.
Ambos os modelos serão comercializados na Europa em forma de edição especial, além das versões híbridas plug-in dos dois crossovers.
O nome dado a edição especial, foi Upland que ganhou a cor Matter Azur na carroceria, e no teto preto de duas tonalidades, acabamento bronze nas barras verticais na grade frontal, além de rodas de 17 ou 18 polegadas.

Na Europa, será possível comprar o Compass e-Hybrid em 4 níveis de acabamento:
- Night Eagle;
- Limited;
- Upland;
- S.
Já no caso do Renegade e-Hybrid, será encontrado apenas em 2 versões:
- Upland;
- S.
Os acabamentos dos dois modelos de SUVs poderão ser personalizados com uma grande variedade de opções, além de um amplo catalogo de rodas.
Quanto custa o Renegade híbrido?
O Renegade 4xe têm câmbio automático de seis marchas, tração integral sob demanda e três modos de condução. A autonomia do motor elétrico chega a 42 km. O SUV deve desembarcar por aqui no segundo semestre custando aproximadamente R$ 200 mil.