De acordo com o site americano Electrek, a Tesla está testando a próxima versão do seu telhado solar nas casas dos empregados.
Espera-se que o Telhado Solar 3.5 tenha uma série de novas características, mas ainda não está claro quais que são. Nas versões anteriores, a empresa estava trabalhando no sentido de melhorar a durabilidade e simplicidade de instalação das telhas solares.

O Telhado Solar foi concebido para conter células fotovoltaicas a fim de gerar electricidade limpa, com a esperança de aumentar a utilização de energias renováveis a nível doméstico.
Apesar de Elon Musk ter dito que a empresa produziria 1.000 novos telhados por semana, eles ficaram sempre aquém deste objetivo. De acordo com o website da Electrek, em média, apenas 23 telhados eram entregues por semana.
Tesla parou as novas instalações do produto, mas retomará no final deste ano. A multinacional aparentemente planeja reiniciar as operações com uma versão revista do produto.

A primeira versão do Telhado Solar foi anunciada em 2016. Após várias modificações, o modelo final foi lançado em 2019. O produto começou a ser fabricado em Março de 2020; no entanto, atualmente só está disponível no mercado americano.
Segundo o Site da Tesla o Telhado Solar é um produto único que combina o melhor de dois mundos: gerar energia com telhas solares, ao mesmo tempo que proporciona proteção e longevidade com telhas de aço. Estes materiais de alta qualidade são construídos para durar, com uma garantia de 25 anos.