fbpx
Continua após a publicidade..

Corais Recebem Ajuda Da Tecnologia Para Preservação

Alex Schofield elaborou um projeto, onde garante que a tecnologia ajude a preservar as espécies de corais da Área da Baía de São Francisco, no norte da Califórnia.
Continua após a publicidade..

O aumento da temperatura nos oceanos, poluição e até a própria pesca predatória faz com que esses recifes acabem sendo degradados, já que são estruturas extremamente sensíveis.

Para solucionar este problema, o designer Alex Schofield elaborou um projeto, onde garante que a tecnologia ajude a preservar as espécies de corais da Área da Baía de São Francisco, no norte da Califórnia.

Uma vantagem referente à tecnologia na criação dos corais é a possibilidade de desenvolver variadas estruturas e formatos.

O projeto intitulado “Coral Carbonate” conta com programas digitais e uma impressora 3D para recriar esqueletos de corais, usados para restaurar os recifes da Bay Area.

Ainda segundo o desenvolvedor do projeto, os esqueletos são produzidos a partir de carbonato de cálcio, a fim de garantir mais segurança da infraestrutura dos corais.

Impressora utilizada para a confecção dos corais.

Nestes esqueletos de carbonato de cálcio, impressos através da mais alta tecnologia 3D, os organismos biológicos dos oceanos desenvolvem seus novos habitats, preservando assim, a existência de suas espécies.

Outra vantagem referente à tecnologia na criação dos corais é a possibilidade de desenvolver variadas estruturas e formatos, o que favorece a criação de inúmeras condições de vida para os organismos biológicos dos oceanos.

Mais sobre o autor do “Coral Carbonate”

autor do “Coral Carbonate”

Alex Schofield já trabalhou como pesquisador no UC Berkeley Colige of Environmental Design no desenvolvimento do printFARM, inclusive para o Hyphae Design Laboratory com foco ambiental.

“Coral Carbonate”

Sua atuação vem priorizando o fazer espacial com ênfase na materialidade, além de não medir esforços para contribuir com a construção de ambientes mais inteligentes e ecologicamente conscientes.

Outras soluções para restauração dos corais

Além da inovação criada por Shofield, pesquisadores da Universidade de Hong Kong e do Instituto de Ciências Marinhas de Swire, também aproveitaram a tecnologia 3D para promover a restauração de corais em Hong Kong.

Continua após a publicidade..

A principal diferença entre os projetos é que diferente do americano, esses esqueletos são constituídos por argila.

 O material foi escolhido visto sua capacidade de resistência, já que a argila não sofre impactos no ambiente aquático.

A intenção dos pesquisadores de Hong kong é restaurar aproximadamente 40 m² de recifes de corais nos próximos anos.

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Energia Solar Residencial no Brasil Atinge Níveis de Produção Comparáveis aos de Itaipu

Empresa Árabe Pretende Investir US$ 13,5 Bilhões em Biocombustíveis no Brasil

Primeira Estação de Hidrogênio para Caminhões do Mundo Abre nos EUA

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.