fbpx
Continua após a publicidade..

Casa Container Produz Energia Limpa e Reaproveita Água da Chuva

Além da autossuficiência, a casa contêiner também conta com um visual moderno e agradável
Continua após a publicidade..

Para quem busca uma moradia minimalista e o que é melhor, sem impactos ambientais, a casa container autossuficiente, sem dúvidas, é a alternativa certa.

A criação dos arquitetos da Pin-Up Houses, denominada Casa Gaia, possui uma tecnologia autônoma e sustentável, a fim de garantir uma opção de lar para o público preocupado com as questões ambientais e que também preza pela liberdade de viver como e onde quiser.

Dentre as funcionalidades da casa container, fazem dela uma opção extremamente autossuficiente e sustentável.

Apesar da autossuficiência ser o principal atributo da casa Gaia, o design mais compacto e integrado com o ambiente externo, também a torna ainda mais exclusiva.

Sem as responsabilidades, gastos e tempo das obras civis comuns, a invenção da Pin-Up Houses permite a composição de um lar, repleto de funcionalidades, que já reflete o futuro da evolução imobiliária sustentável.

A Casa Container e Sua Autossuficiência

Apesar de ser um protótipo de casa container reciclada, a Gaia revela um estilo extremamente original e moderno.

Dentre as funcionalidades da casa container, o reaproveitamento de fontes naturais como a solar, eólica e também da chuva, fazem dela uma opção extremamente autossuficiente e sustentável.

Para garantir a energia elétrica da casa, sua estrutura conta com uma turbina eólica e mais três painéis solares, ou seja, o vento e a luz solar garantem o funcionamento da geladeira, aquecedor, chuveiro e demais equipamentos elétricos.

A energia limpa e renovável também é armazenada através de uma bateria externa, que pode ser acionada ou monitorada com um aplicativo móvel remoto.

Já o sistema de água é baseado na coleta e tratamento da água da chuva, por meio de uma chapa de metal que cobre todo o contêiner, aumentando assim, sua capacidade de captação.

O Design de Gaia

Arquitetura Sustentável, noticias

E apesar de ser um protótipo de casa container reciclada, a Gaia revela um estilo extremamente original e moderno.

A começar pela sua estrutura toda em marinho e cobertura de metal galvanizado, que traz toda uma rusticidade ao projeto.

Além disso, a casa ainda possui isolamento térmico, garantindo mais conforto e bem-estar pelo seu interior.

Continua após a publicidade..

Os espaços de armazenamento também foram otimizados neste projeto de forma bem estratégica, a fim de deixar mais área livre para circulação.

Para ampliar ainda mais o espaço interno e integrar os ambientes, a cama pode ser dobrada e o terraço externo se transforma em um deck embutido.

Veja mais detalhes da casa contêiner no vídeo abaixo:

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Novas Telhas Solares da Roofit.Solar São Elegantes, Duráveis e Seguras

Kia Lança SUV Elétrico Acessível Ainda em 2024

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.