fbpx
Continua após a publicidade..

Liam F1: Turbina Eólica Doméstica Que Está Revolucionando a Energia Renovável

É um dispositivo simples, portátil e engenhoso. 
Continua após a publicidade..

Conheça o Liam F1 Urban Wind Turbine (UWT), um gerador de energia de eólica compacto e inteligente.

Enquanto o mundo se esforça para reduzir a dependência de combustíveis fósseis e enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas, a empresa holandesa The Archimedes desenvolveu uma turbina eólica. Para uso doméstico e com capacidade de produzir 1.500 quilowatts-hora (kWh) de energia por ano com uma velocidade do vento de 5 m/s, ou seja, 18 quilômetros por hora.

Eles não apenas oferecem uma alternativa verde para a geração de energia, mas também democratizam o acesso a fontes renováveis, permitindo que indivíduos assumam um papel ativo na mudança para um futuro mais sustentável.

turbina eólica doméstica

Veja também

Gerador eólico – Slz solar

Energia, noticias

Para colocar as coisas em perspectiva, uma família usa cerca de 30 kWh por dia, ou 900 kWh por mês e 11.000 kWh por ano.

Consequentemente, um único dispositivo de geração de energia Liam F1 UWT poderia fornecer mais de 10 por cento das necessidades de energia de uma casa em locais de vento médio a forte.

O modelo maior disponível tem o dobro do tamanho, gera mais energia – 7.500 kWh por ano – e pode abastecer muitas residências em todo o mundo.

Como a Turbina Eólica Liam F1 Funciona?

O que é realmente impressionante nesta turbina eólica compacta é o seu design. O rotor em forma de espiral/parafuso da Liam F1 sempre aponta na direção em que o vento sopra e converte sua energia cinética em energia mecânica.

Energia, noticias

A inspiração para a criação do Liam F1 UWT vem do famoso princípio do parafuso de Arquimedes e do moinho de vento, uma das estruturas mais comuns na paisagem da Holanda.

O fabricante observa que é mais eficiente do que uma pá de hélice padrão e sua operação de baixo ruído é sempre mantida abaixo de 48 dB.

Continua após a publicidade..

A aparência geral de Liam F1 lembra uma rosa e pode ser facilmente instalada nos telhados de qualquer edifício.

A turbina eólica Liam F1 é um produto da empresa holandesa The Archimedes. Ela é projetada para ser instalada em telhados de edifícios, com um diâmetro de apenas 1,5 metros. Ao todo, o equipamento pesa 100 kg, responsável por gerar, em média, cerca de 1,5 mil quilowatts por hora em um ano de energia, considerando um vento de 5 metros por segundo.

Especificações técnicas

  • Diâmetro: 1,5 metros
  • Peso: 100 kg
  • Potência nominal: 1,5 kW
  • Velocidade de vento nominal: 5 m/s
  • Geração de energia anual: 1.500 kWh
  • Ruído: 50 dB
Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Seriam as Árvores de Micro Turbinas Eólicas uma Solução Para Energia em Espaços Urbanos?

JAC Lança o Carro Elétrico e-JS3 para Competir com o Dolphin

O2: A Turbina de Maré Mais Poderosa do Mundo Chega aos EUA

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.