fbpx
Continua após a publicidade..

Carro Elétrico da Toyota Bate Recorde de Autonomia com 1.360 Km Sem “Reabastecer”

O carro elétrico movido a hidrogênio tornou-se o primeiro no mundo a atravessar a Califórnia por dois dias usando apenas eletricidade.
Continua após a publicidade..

O Toyota Mirai estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness ao correr 1.360 quilômetros (819 milhas) sem precisar ser reabastecida. Lembre-se que o carro elétrico não emprega um motor de combustão; em vez disso, é movido por eletricidade gerada através de uma reação química à base de gás hidrogênio.

Hidrogênio pode interromper a onda de elétricos?

No estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e o Toyota Mirai levou dois dias para completar a viagem. De Gardena, o automóvel partiu em uma viagem de 761 quilômetros através de Santa Monica e Malibu antes de chegar a San Isidro pela Rodovia Pacific Coast.

toyota mirai carro eletrico

No segundo dia, o carro elétrico viajou de volta para Gardena, mas desta vez seguiu outra roda: o percurso de 598 km atravessou toda a rodovia de San Diego a Los Angeles. A equipe do Guinness confirmou que o Toyota Mirai não tinha sido reabastecido no final da viagem e estabeleceu um novo recorde mundial.

Novo recorde do Toyota Mirai

recorde carro eletrico

Durante a viagem de quebra de recorde, a Toyota Mirai usou 5,65 kg de hidrogênio e não produziu nenhum gás poluente: apenas vapor de água saiu de seu cano de escape. Segundo a Toyota, um veículo com um motor de combustão teria liberado cerca de 301 kg de CO2 na atmosfera durante a mesma rota.

O novo recorde mundial da Toyota Mirai foi estabelecido nos dias 23 e 24 de agosto. Entretanto, esta não foi a primeira vez que o modelo percorreu grandes distâncias sem reabastecer: em maio de 2021, ele percorreu 1.003 quilômetros através da França.

​​Mobilidade, noticias

Continua após a publicidade..

Carros a hidrogênio

Veículos com tecnologia comparável à da Toyota Mirai requerem, em vez de recarga por plug-in, hidrogênio pressurizado. Este é um processo semelhante ao do reabastecimento de veículos à combustão, porém o hidrogênio é muito mais difícil de administrar do que os combustíveis líquidos.

Outra questão é a escassez de estações de recarga, que mesmo em nações desenvolvidas persiste. Como resultado, os carros movidos a hidrogênio devem ter um longo alcance desde que a infra-estrutura de recarga não tenha sido completamente desenvolvida.

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Energia Solar Residencial no Brasil Atinge Níveis de Produção Comparáveis aos de Itaipu

Empresa Árabe Pretende Investir US$ 13,5 Bilhões em Biocombustíveis no Brasil

Primeira Estação de Hidrogênio para Caminhões do Mundo Abre nos EUA

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.