fbpx

Bruno Gagliasso Vai Reflorestar Área no RJ e Plantar 100 Mil Árvores

Está nascendo o Rancho da Montanha: um oásis para bichos, plantas e pessoas!

Um rancho com um lago, árvores, e animais soltos. Para o ator e empresário Bruno Gagliasso, esta é uma fantasia que se torna realidade. No estado do Rio de Janeiro, o ator e empresário Bruno Gagliasso está construindo o Rancho da Montanha, um verdadeiro paraíso em Membeca, Paraíba do Sul, no estado do Rio de Janeiro.

O terreno é belo no seu ambiente natural, mas os planos de Bruno são colossais: ele quer reflorestar a região e torná-la um refúgio para animais, plantas e pessoas. Os seus objetivos incluem o cultivo de 100.000 árvores e a remoção de 28.000 toneladas métricas de carbono da atmosfera.

bruno gagliasso plantar 100mil arvores

Como vai funcionar o Rancho da Montanha de Bruno Gagliasso

As mudas são plantadas diretamente no Rancho da Montanha, e grandes árvores, incluindo as baobás, são transplantadas. O objetivo é ajudar na estabilização das nascentes e na criação de refúgio para os animais. A oliveira, com mais de 300 anos, e um baobá de 50 anos estão entre os mais emblemáticas.

Livre de produtos químicos, o terreno também servirá de refúgio para a reabilitação de animais selvagens e para o seu regresso à natureza. O ator está atualmente envolvido na reabilitação de criaturas apreendidas pelo Ibama das ruas ou do tráfico de animais. O Instituto Vida Livre, Garra Animal, e Ampara Animal prestam assistência a este projeto.

Meio Ambiente, noticias bruno gagliasso

“Aqui nesse pedacinho do mundo eu pretendo criar o meu. O Rancho da Montanha é um projeto de agradecimento à vida. Uma maneira minúscula de devolver à terra tudo o que ela me dá. Um espaço de integração, sustentável e acolhedor. O lugar que os meus bisnetos terão orgulho de conhecer”. Afirma o ator em uma postagem no Instagram.

Foi construída uma pequena central de energia solar para fornecer energia ao rancho. Mais de 170 painéis solares irão produzir eletricidade limpa. Ao lado da usina foram plantadas várias espécies de cactos. O conjunto destes espaços foi batizado de Jardim de Sol. 

Meio Ambiente, noticias bruno gagliasso

Homenagem à África

O espaço também tem recebido áreas em homenagem ao Malawi, terra natal dos filhos adotados de Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank. É o caso de um lago cheio de peixes criado no local, bem como o transplante de um baobá, que simboliza a ancestralidade, origem e resiliência.

O processo de desenvolvimento deste oásis na natureza pode ser acompanhado no perfil do Instagram Rancho da Montanha

Novo Campus da Google Tem Painéis Solares em Formato de Escama

Cooler Ecológico é Criado Para Substituir Caixa de Isopor

Japoneses Criam Scooter Elétrica Com Espaço Para Pets