Redefinindo a experiência de andar de bicicleta para as crianças, a Super73 lançou um modelo de e-bike bastante inovador chamado K1D, com recursos para ajustar o equilíbrio enquanto ensina as crianças a dominar a habilidade de ciclismo. Segundo a empresa, o K1D é impulsionado por um motor elétrico, garantindo aos pequenos ciclistas uma experiência suave de pilotagem, além de segura.
Esta e-bike é projetada sob medida para superar desafios que crianças entre 4 a 8 anos geralmente enfrentam ao aprender a andar de bicicleta pela primeira vez. Ela permite uma transição tranquila para os ciclistas em formação, indo de aprender a manter o equilíbrio a aperfeiçoar a técnica de pilotagem, preparando-os para futuramente transitar para modelos maiores.
Quais as características da e-bike para crianças?
A nova K1D da Super73 é equipada com um motor elétrico integrado à roda traseira e apresenta três modos de classe distintos. Isto permite que os pais ou responsáveis definam o modo adequado de acordo com o nível de habilidade da criança.
Os jovens ciclistas terão a liberdade de alternar entre dois modos, enquanto um terceiro modo, conhecido como “Modo Track”, é reservado para passeios em terrenos mais avançados e percursos fechados. Esta característica possibilita a evolução segura da criança enquanto aprimora suas habilidades de ciclismo.
Pensando em maior acessibilidade, a Super73 disponibilizou a K1D em seu site oficial por um valor de US$ 1.295.
Em um cenário similar, mas com foco distinto, a Specialized lançou a Globe Haul LT, uma e-bike de carga com cauda longa, projetada para ser mais econômica e realizar trabalhos de carga mais pesados. Diferentemente dos modelos anteriores da marca, a nova Globe Haul possui um acelerador manual, que quando acionado permite ao ciclista atingir velocidades de até 32 km/h sem a necessidade de pedalar.
Este acessório é vendido separadamente e é um importante diferencial para aqueles que buscam alternativas mais práticas para realizar tarefas com maior eficiência. Trata-se de uma decadência em relação à pedalada assistida, que era a característica mais comum nos modelos anteriores da fabricante.