fbpx
Continua após a publicidade..

Arquitetos Espanhóis Projetam Ecovila Preparada Para Mudanças Climáticas

A aposta dos arquitetos é a bioconstruçõe de casas autossuficientes para a ecovila resistir as mudanças climáticas.
Continua após a publicidade..

Neste momento, a aposta dos arquitetos é a optar pelas bioconstruções, com opções bem mais sustentáveis, por exemplo, como, a escolha dos materiais até o estilo de vida dos moradores.

Alguns arquitetos já projetaram uma vila de casas que possuem um maravilhoso baixo impacto ambiental que são adaptados para os climas mais secos e quentes. O projeto da vila, definiu que as casas são fixadas no solo com algumas estacas, dessa forma é possível remover sem causar um impacto ambiental.

Os arquitetos espanhóis dizem que devemos pensar em alternativas para melhorar nossa qualidade de vida, dessa forma conseguimos viver extremamente melhor e sem causar impacto ambiental.

Projeto ecovila de casas

Os arquitetos da W-LAB desejam que as casas sejam distribuídas em um círculo em que o centro esteja destinado apenas para as atividades ao livre que serão comunitárias, contando com palmeiras bem resistentes para ajudar nos ventos e das radiações solares.

Arquitetura Sustentável, noticias Espanha

Os nomes das casas são bio cabines e possuem 70m2 e o projeto conta bastante com a ventilação natural para garantir que não será utilizado a energia elétrica.

As casas poderão ser totalmente autônomas, ou seja não seria utilizada energia elétrica externa, a eletricidade é gerada apenas por sistemas de painéis solares e aerogeradores com as baterias no subsolo das casas.

A internet é algo extremamente importante atualmente, é oferecida por satélites e a parte de entrega de mercadorias seria  através de drones. Para conseguir a água é necessário um centro de dessalinização solar. Com os sistemas pensados pelos arquitetos poderia ajudar a diminuir as temperaturas.

O principal objetivo do projeto é que os moradores se locomovam o menos possível, porém sempre se exercitando de casa mesmo e mantendo uma ótima vida social com seus vizinhos.

ecovila na espanha

Para manter a casa o mais agradável possível, possui espaços para aproveitar e utilizar como jardim caseiro de alguns alimentos. A utilização dos materiais de origem natural ou com reutilização e reciclagem são outras preocupações para os arquitetos. 

Na construção da estrutura e dos revestimentos a ideia é utilizar apenas madeiras alternativas de plantas de agave americana.  Conhecida como “a madeira do deserto”, pelo fato de crescer facilmente em climas áridos, foi totalmente utilizada na bioconstrução

Continua após a publicidade..
Arquitetura Sustentável, noticias Espanha

A madeira do deserto pode ser utilizada para alguns painéis e laminados e são duráveis quanto às outras madeiras utilizadas na arquitetura. Além disso, as fibras são reutilizadas e transformadas em outros materiais de construção.

Para o isolamento térmico, vão utilizar as mesmas fibras e até determinadas raízes do agave, descartando o uso de outros materiais ou aditivos químicos.

Os elementos que geralmente devem ser metálicos nas casas, nesse caso são projetados em alumínio devido à sua grande capacidade de reciclagem e reutilização. 

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Energia Solar Residencial no Brasil Atinge Níveis de Produção Comparáveis aos de Itaipu

Empresa Árabe Pretende Investir US$ 13,5 Bilhões em Biocombustíveis no Brasil

Primeira Estação de Hidrogênio para Caminhões do Mundo Abre nos EUA

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.