Contra Poluição dos Mares Família Inicia Volta ao Mundo 

Os velejadores envolvidos nesta missão de dois anos passarão por 60 destinos nacionais e internacionais para limpar os mares.

A família Schurmann, após muita preparação, começou sua expedição Voz dos Oceanos para aumentar a conscientização sobre o lixo nos oceanos. Eles estão viajando juntos a bordo de um veleiro chamado Kat, com o objetivo de levantar esta preocupação ambiental. 

Saindo de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Vilfredo, Heloisa e os filhos Pierre, David e Wilhelm voltam a se reunir com o objetivo de conscientizar a população mundial a respeito do lixo nos oceanos, especialmente os plásticos.

Os velejadores e outros membros da tripulação envolvidos nesta missão de dois anos passarão por 60 destinos nacionais e internacionais entre o Brasil e a Nova Zelândia. Toda a viagem pode ser acompanhada nas redes sociais do programa Voz dos Oceanos.

Ao realizar três voltas ao mundo nos últimos 37 anos, a Família constatou de perto que os oceanos sofrem mudanças severas, já que estão cada vez mais poluídos.

“Tudo isso impacta não apenas a vida marinha, mas atinge as populações de modo geral. O tema é tão urgente que a ONU definiu o período de 2021 a 2030 como a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável. Acreditamos que por meio de uma grande corrente mundial do bem conseguiremos mudar juntos o cenário.”

Leia Também

No post here!