Fundador Da Amazon Doa 1 Bilhão Para Combater As Mudanças Climáticas

O bilionário Jeff Bezos, revelou que irá doar 203,7 milhões de dólares (R$ 1,07 bilhão) para instituições que combatem às mudanças climáticas.

O bilionário também criou uma fundação chamada Bezos Earth Fund para receber e direcionar de forma consciente possível, os respectivos valores doados.

Jeff Bezos, havia prometido desde o ano passado, que destinaria um valor de 10 bilhões e afirmou que essa quantia seria totalmente destinada a causas que envolvem o combate as mudanças climáticas do planeta.

Segundo o empresário, o maior propósito desta doação é, distribuir esse valor entre diversas organizações com foco ambiental, até o ano de 2030.

Jeff Bezos anuncia nomes de instituições beneficiadas

O fundador da Amazon, escreveu em sua rede social que, todas as pessoas podem adotar medidas ousadas agora, para proteger o futuro do nosso planeta e nesse mesmo momento, Jeff Bezos também anunciou os nomes de algumas instituições que serão beneficiadas com as doações.

Entre as instituições citadas pelo empresário estão a Environmental Defense Fund Natural Resources Defense Council, The Nature Conservancy, World Resources Institute e World Wildlife Found.

Cada uma dessas instituições mencionadas recebeu o valor de 100 milhões de dólares pelo fato de terem um trabalho bem maior e consequentemente, mais estruturado.

A Justice40 Initiative, Instituição criada pelo atual presidente dos Estados Unidos Joe Biden, receberá o restante da doação. Estima-se que esse programa, irá direcionar pelo menos 40% dos investimentos federais para beneficiar e colaborar com projetos climáticos e energia limpa para comunidades carentes.

A promessa do presidente dos Estados Unidos Joe Biden

De acordo com um comunicado feito pela Casa Branca, o governo não medirá esforços para garantir que as agências federais consigam trabalhar em conjunto com os estados e comunidades locais para que assim, cumpram com a promessa do presidente Joe Biden de destinar esses 40% dos benefícios e investimentos gerais federias em projetos que visam as mudanças climáticas e energia limpa á comunidades mais necessitadas.

A preocupação de Jeff Bezos é muito pertinente agora, onde a maioria das pessoas, não se importa com o futuro do planeta que está cada dia mais desgastado.

Um exemplo a ser seguido 

Com certeza, pelo fato de ser um empresário bem-sucedido e reconhecido no mundo todo, possibilita a realização desse projeto, incluindo doações bilionárias. Essa atitude deveria servir de exemplo para diversos empresários que possuem condições financeiras 

Se cada um pudesse contribuir com os mesmos programas sociais ou semelhantes ao de Jeff, visando apenas o melhor para o planeta, muita dos problemas, principalmente no que diz respeito ao clima, que afeta diretamente a vida e a saúde de todos nós, seriam melhores solucionados.

Porém, enquanto isso não acontece, cabe a cada um nós, cuidar e preservar nosso sistema solar e a natureza. Com essas pequenas atitudes, tentamos garantir um futuro bem melhor para a nova geração. 

Leia Também

No post here!