Aposentado Cria Mini-hidrelétrica Que Pode Abastecer 300 Casas

O que começou com uma ideia utópica, hoje pode fornecer energia hidrelétrica para mais de 300 casas. 

Dave Brailey é um hidrólogo aposentado que mora nas montanhas de Eagle River em uma comunidade no Alasca. Ele começou a projetar usinas hidrelétricas há mais de 10 anos e, no final de julho, seu projeto começou a abastecer mais de 300 residências.

De acordo com Brailey, durante a alta temporada de verão, a Usina Hidrelétrica Juniper Creek pode abastecer mais de 300 residências. Em seu ponto mais baixo, em maio, fornecerá energia para cerca de 50 casas. Segundo ele, o projeto se pagará em cerca de 15 anos e vai gerar eletricidade por várias gerações.

“Sempre pensei que temos que fazer algo a respeito das emissões de carbono, e esse se tornou meu propósito na vida, fazer algo por meus filhos e pela humanidade no futuro.”

Apesar das várias tentativas de obter financiamento público para o projeto, o custo de US $ 1,7 milhão foi coberto por seus próprios fundos. Dave e sua esposa Melanie Janigo se juntaram a outro casal, dividiram o terreno com eles, e hoje são os 4 proprietários de uma moderna usina hidrelétrica.

Ele contratou um engenheiro civil para supervisionar o projeto, contratou outros especialistas para realizar trabalho profissional e pagou uma empresa de helicópteros para transportar grandes seções de dutos e outros materiais.

Um cano de 18 polegadas coleta a água e a transporta para uma usina de energia operada por computador a cerca de 400 metros de distância, que fornece eletricidade para as linhas de força. As nascentes na encosta da montanha também fornecem mananciais, permitindo que o projeto opere durante todo o ano. Um caminho de construção em zigue-zague íngreme conecta todas as estruturas.

Leia Também

No post here!