A tecnologia patenteada, possibilita a produção de energia limpa de forma direcionada e sem gerar barulho. Na verdade, o ruído é de frequência tão baixa que não é percebido por seres humanos. Este detalhe é crucial para a instalação do sistema em qualquer local, inclusive perto de áreas urbanas.
Por conta de seu design em forma de tulipa, a turbina eólica reduz o risco de colisão com aves, algo que os opositores à energia do vento costumam apontar como um ponto fraco.
Atualmente, os modelos de “tulipas giratórias” estão disponíveis em três opções que variam em tamanho, performance e no que o cliente deseja.
A menor turbina tem apenas um metro de comprimento e é ideal para aqueles que querem desfrutar de energia fora da rede, como é o caso dos acampamentos.
O modelo médio, com três metros de extensão, é o mais solicitado para residências e negócios de menor porte. Produzido com lâminas de fibra de vidro, o kit contém um gerador, um controlador de carga, uma bateria adicional e um inversor de rede.
A Flower Turbines garante que seu tamanho reduzido permite a instalação em solo ou em telhados planos resistentes, tornando-a uma ótima opção em termos de custo-benefício e eficiência.
Por fim, temos um terceiro modelo com 6 metros de altura que é uma ótima alternativa para gerar energia em grande escala. Essa turbina é indicada para serem instaladas em telhados resistentes, estacionamentos e espaços não utilizados. A empresa desenvolvedora afirma que o aproveitamento de energia pode aumentar em até 50% quando se colocam várias turbinas próximas.
A empresa vem experimentando novos usos para sua tecnologia. Por exemplo, eles estão criando estações de carregamento de bicicletas elétricas, que são alimentadas por energia solar e eólica.