fbpx

Startup Paulista Projeta Minigerador Portátil de Energia Solar

O minigerador portátil de energia solar foi instalado no Parque Tecnológico de Sorocaba.

Pensando em maneiras distintas e práticas de fornecer energia sustentável e limpa, a startup Vida Maker projetou um minigerador portátil de energia solar. O aparato, nomeado Genisis, é uma espécie de micro usina de energia desenvolvida em 2016.

A pequena usina foi idealizada como forma de fornecer energia para motor homes (veículos adaptados para serem ‘casas móveis’, eletrodomésticos e demais objetos eletrônicos, além de ser uma alternativa para iluminação de localizações de difícil acesso. 

A startup, uma greentech no ramo de soluções tecnológicas e eficiência energética, está situada no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), interior do estado de São Paulo. 

Como Funciona o Minigerador Portátil de Energia Solar

Energia, noticias são paulo

De acordo com Leandro Batista, gestor de projetos da startup, o nome Genisis para o minigerador portátil de energia solar foi escolhido devido ao primeiro livro da Bíblia, em específico, à passagem “Deus disse: ‘Haja luz, e houve’”, inserida no capítulo 1, versículo 3.

O aparelho, além de fornecer energia através do sol através de uma placa fotovoltaica, é também alimentado por um gerador hidráulico, energia eólica e, até mesmo, via tomadas residenciais. Dessa forma, o aparelho é a solução ideal para pessoas e profissionais situados em regiões ermas e executam tarefas que necessitam de eletricidade.

Ainda de acordo com Batista, a micro usina a ferramenta é 100% prática, bastando apenas seguir o manual de instruções.

Futuro e Outros Projetos da Greentech

Luciano se diz surpreso com a aceitação do minigerador portátil de energia solar — ainda que com pouca divulgação

Luciano se diz surpreso com a aceitação do minigerador portátil de energia solar — ainda que com pouca divulgação. O Genisis chamou a atenção de empresas e profissionais do Amazonas, Piauí e em Namibe, na Angola. Ele acredita que o sucesso seja pela praticidade de seu funcionamento e pelo apoio do PTS. 

“O ambiente do Parque Tecnológico de Sorocaba, por si só, já ajuda a abrir a nossa mente para novas ideias e projetos”, comenta. “Nós, como empreendedores, precisamos estar bem assessorados e este centro de inovação, pesquisa e tecnologia nos auxilia muito nisso”.

O minigerador portátil de energia solar é um dos muitos projetos sendo desenvolvidos e implementados pela startup que darão vasão para uma sociedade consciente e sustentavelmente responsável.

Para o presidente do PTS, Nelson Cancellara, o minigerador portátil de energia solar é um dos muitos projetos sendo desenvolvidos e implementados pela startup que darão vasão para uma sociedade consciente e sustentavelmente responsável. 

“Queremos, por meio da inovação, gerar renda, empregos e transformar Sorocaba em uma cidade tecnológica e, ao mesmo tempo, humanizada”, conclui. 

Além do aparelho portátil, a Vida Maker é responsável por projetar uma câmera espiã para fiscalização de trânsito, um carro elétrico, um totem para recarga de celulares e eletrônicos, um detector de excesso de altura e a primeira versão do ‘Botão do Pânico’ (ferramenta para denúncias de violência contra a mulher).

Com informações de Parque Tecnológico de Sorocaba

Novo Campus da Google Tem Painéis Solares em Formato de Escama

Cooler Ecológico é Criado Para Substituir Caixa de Isopor

Japoneses Criam Scooter Elétrica Com Espaço Para Pets