As motos off-road convencionais, top de linha, possuem motores de um cilindro, com 450 cilindradas. A principal característica dessas motos é a força produzida com uma incrível capacidade de aceleração. Produzindo cerca de 60 a 65 cv de potência e um torque entre 5 a 6 kgf.m.
Ao nível de comparação, o modelo em série com maior torque do mundo é a moto Triumph Rocket, com exatos 22,5 kgfm, vindos de um gigantesco motor de 2.500 cm³. Já a Varg é capaz de produzir 23,9 kgf.m, com um pequeno propulsor elétrico. É quase 1,5 kgf.m de torque à frente do modelo Rocket.
Para ter uma ideia, o seu torque é tão forte quanto carros 1.6 ou 2.0 mais antigos.
Seu peso também chama muito a atenção, pesando apenas 110 kg, quando completamente carregada. Um peso bastante parecido com os modelos a combustão.
Preço médio e data de lançamento da nova moto elétrica
Se você acha que agora iríamos passar um valor extremamente alto, você está muito enganado. Inclusive o preço é um dos seus grandes trunfos, trazendo uma moto mais potente, no mesmo preço da concorrência.
Com uma autonomia que varia de 35 minutos a 6 horas, a moto elétrica chegará custando cerca de 12 mil euros em sua versão mais “simples”, que tem 60 cv de potência e cerca de 13 mil euros para sua versão mais potente.
O modelo estará disponível para os Estados Unidos e a Europa, onde a previsão de chegada é para o segundo semestre de 2022. No Brasil, o modelo deve demorar um pouco mais para chegar. Está ansioso?