Moto Elétrica Pesa Apenas 75 Kg e Chega Até 130 km/h

As primeiras remessas da moto elétrica devem chegar no início de 2022, mas não se sabe se o modelo chegará ao Brasil.

A Novus One é a nova moto elétrica que havia sido apresentada inicialmente como conceito, porém agora já está em fase de pré-venda.

O peso leve da motocicleta de 75 kg é uma de suas características mais atraentes, pois é menos que a conhecida pop 110i e tem um alcance de 130 quilômetros em uma única carga. A versão elétrica veio com um preço exorbitante de 46.284 mil euros (cerca de R$ 295 mil em conversão direta, no câmbio atual)

As primeiras remessas do Novus One devem chegar no início de 2022, mas não se sabe se o modelo chegará ao Brasil. A bicicleta tem uma capacidade de peso de até 110 kg, e não há opção de adicionar outra pessoa nas garupas da moto.

Além de ser leve, o modelo também é compacto, confira suas dimensões:

  • 184 cm de comprimento;
  • 94 cm de altura;
  • 76 cm de largura.

Potência da Moto Elétrica

Em seus testes, a moto provou conseguir acelerar de 0 a 50 km/h em apenas 3 segundos, e também atingiu uma velocidade máxima de 130 km/h. A Novus One tem uma potência de 18 kW (24,5 hp), com um torque máximo de 2,1 kgfm.

A bateria da moto elétrica, composta de células de íons de lítio, tem uma capacidade de 4,3 kWh. A autonomia do veículo varia de acordo com o modo de pilotagem, divididos em três categorias: Base, God, e Super.

​​O Novus One possui um sistema de carga rápida, no qual os 80% da bateria podem ser recarregados em apenas 30 minutos. Com uma estética elegante e “limpa”, realça o nível premium da moto elétrica com materiais leves e nobres, tais como a fibra de carbono.

De acordo com a marca, o modelo é feito à mão, a fim de valorizar o conceito da moto elétrica, e traz a fibra de carbono em diversos materiais. A fibra de carbono é normalmente utilizada em carros superesportivos e conceitos, e na Novus One está presente em alguns locais, como chassi e rodas.

A Sustentabilidade das Motos Elétricas

Além da Novus One, outras empresas estão investindo em motos com a pegada ecológica e potências atraentes para o consumidor. A empresa Tarform criou uma moto elétrica voltada para consumidores que querem uma moto personalizada e tecnológica.

A moto é construída com o uso materiais sustentáveis e evita, ao máximo, utilizar plásticos em sua estrutura.

A nova moto elétrica possui uma série de características sustentáveis em seu design ecológico, que consegue atrair consumidores ao redor de todo o mundo.

Leia Também

No post here!