fbpx
Continua após a publicidade..

MRV Lança “Cidade Sete Sóis Pirituba” e Traz Futuro Sustentável para SP

A zona norte de São Paulo vai ganhar uma cidade inteligente. Descubra como o projeto "Sete Sóis" busca criar um ambiente urbano sustentável e acessível. Clique e saiba mais!
Continua após a publicidade..

Um futuro mais sustentável e inclusivo está chegando à zona norte de São Paulo por meio do projeto “Cidade Sete Sóis Pirituba”, realizado pela Construtora MRV. Com um investimento de R$ 2 bilhões, o empreendimento pretende oferecer um ambiente acessível e democrático para a comunidade local que será concretizado pelos próximos dez anos.

O “Cidade Sete Sóis” apresenta o conceito de Cidade Inteligente (Smart City), levando em conta a experiência urbana equilibrada entre natureza e desenvolvimento tecnológico. Será um espaço de 1,7 milhão de m², o equivalente ao tamanho do Parque Villa-Lobos. Onde 11 mil unidades residenciais deverão abrigar aproximadamente 30 mil moradores e trabalhadores.

futuro sustentável mrv

O empreendimento dividirá seus lançamentos em seis fases, esperando trazer inovação e qualidade de vida para a comunidade. Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO, considera o projeto um marco histórico para acessibilidade urbanística em São Paulo, trazendo soluções para as questões de lazer, segurança e vida comunitária.

O projeto vai além de ser apenas um complexo residencial. Sua estrutura de urbanização foi pensada a fim de proporcionar desenvolvimento sustentável, visto que esta influência será percebida no entorno. A implementação destas melhorias irá gerar um Valor Geral de Vendas (VGV) de aproximadamente R$ 3 bilhões e promove a geração de mais de 12 mil empregos diretos e indiretos.

O “Cidade Sete Sóis Pirituba” é um exemplo de moradia urbana planejada, onde a infraestrutura sustentável é voltada para oferecer mais qualidade de vida à comunidade. Uma premissa possível graças a um grupo multidisciplinar de especialistas e à parceria com o ICLEI, organização internacional focada no desenvolvimento urbano sustentável.

Arquitetura Sustentável, noticias

Mas a MRV não se limita à capital paulista. Outras cidades também vão ganhar projetos com o conceito da Smart City. Salvador (BA) tem um projeto em andamento e Rio de Janeiro (RJ) e São José dos Campos aguardam o lançamento do mesmo em breve.

Continua após a publicidade..

Cada uma destas iniciativas reflete o compromisso da MRV em construir um futuro urbano mais sustentável, inclusivo e acessível. Não é apenas um sonho, mas uma realidade em andamento.

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

Conheça o Ar Condicionado que Funciona Apenas com Energia Solar

Turbinas Eólicas de Eixo Vertical Que Resistem a Furacões

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.