Nova Kombi Elétrica da Volkswagen Une Design Retrô Com a Mais Moderna Tecnologia

A versão de produção da Kombi Elétrica deve ser lançada em 2022

Além da volta do fusca na versão elétrica, o E-Käfer, a Volkswagen pretende lançar mais uma releitura de sucesso com abastecimento de energia, a ID.Buzz, a nova Kombi da marca.

A nova Kombi elétrica possui design semelhante à original, unindo assim o formato retrô a inúmeras tecnologias, que faz dessa versão, muito mais eficiente e econômica.

A ID.Buzz foi anunciada durante o lançamento do SUV cupê ID.5, inclusive, acabou ofuscando a novidade, já que muitos consideravam a nova Kombi apenas um boato.

Apresentada com uma camuflagem leve, a Kombi elétrica da Volks já vem sendo usada em testes de sistemas autônomos, entretanto, seu lançamento está previsto para 2022 nos Estados Unidos da América (EUA) e no ano seguinte para os outros países.

Mais detalhes da ID.Buzz

Dentre as exclusividades da ID.Buzz está a possibilidade do consumidor escolher entre duas versões: de passageiro ou de carga.

Seu design conta com portas corrediças e o conjunto ótico horizontal, seguindo a identidade visual da linha ID.

Além disso, possui a parte da frente mais arredondada com um filamento de LED, exclusiva abertura na parte de baixo do para-choque e uma cobertura de vidro por conta da inclinação do pilar A.

Já a potência da nova Kombi elétrica varia conforme as versões, ficando entre 60 kWh a 100 kWh. Apesar disso, a versão mais básica de 60 kWh pode fazer até 300 km.

Apesar de ainda não ter divulgado o preço, há especulações de que a ID.Buzz será comercializada em torno de 50.000 e 70.000 dólares.

A fabricante Volkswagen indicou possível interesse em lançar a ID.Buzz (Kombi Elétrica) no Brasil, porém, diante do preço especulado, a aceitação no mercado nacional pode não ser tão grande, como foi com a original em 1957.

Leia Também

No post here!