fbpx

Outdoors Reciclados Viram Abrigos para Cães de Rua na Tailândia

Uma ONG tailandesa utiliza outdoors reciclados para proteger animais de intempéries

Infelizmente não é só no Brasil que existem milhares de animais na rua, sem qualquer proteção. Para minimizar essa situação um grupo de voluntários na Tailândia utilizou outdoors reciclados para construir pequenos abrigos para animais de rua.

O grupo de voluntários faz parte da ONG Stand For Strays, cujo objetivo é construir centenas de abrigos para animais de rua, visando protegê-los do frio, do calor e da chuva.

Como São os Outdoors Reciclados da Stand For Strays?

Meio Ambiente, noticias Tailândia

Os outdoors reciclados foram nomeados Homeless Allot Model pelo grupo de voluntários, além de terem sido confeccionados inteiramente com materiais reciclados, principalmente painéis de outdoors.

Sua estrutura é totalmente funcional, acessível e ecológica: o painel feito de outdoor é fixado com dobradiças na parte superior, porém, é possível ser aberto na parte de baixo, para que se forma uma espécie de tenda, onde o animal poderá se alojar.

Meio Ambiente, noticias Tailândia
Os primeiros abrigos de outdoors reciclados foram instalados no Templo Nang Nong, em Bangkok, e em Muang Thong Thani, em Nonthaburi.
Meio Ambiente, noticias Tailândia
Suas atividades, dentre elas os outdoors reciclados ara abrigos, duram 24 horas durante os 7 dias da semana

Para os animais que apresentam algum tipo de deficiência, a estrutura apresenta uma pequena plataforma que possibilita que o pet se mantenha acima do nível do chão. Além disso, a  tenda feita de outdoors reciclados tem um espaço exclusivo para água e comida, mantendo-os também longe do solo.

Os abrigos, que ficam nas calçadas das vias, deixam a estética das ruas quase inalteradas, uma vez que os abrigos são planos, brancos e fixos nas paredes, não causando grande impacto visual para os cidadãos.

Os primeiros abrigos de outdoors reciclados foram instalados no Templo Nang Nong, em Bangkok, e em Muang Thong Thani, em Nonthaburi. A ideia é contar, também, com o esforço coletivo: pessoas que passerem pelo local possam ajudar pets de rua a localizarem as “casinhas”.

Muito Além De Outdoors Reciclados

Meio Ambiente, noticias Tailândia

A Tailândia tem uma superpopulação de cães de rua que sofre constantemente com as mudanças climáticas. 

Segundo uma pesquisa de um departamento público tailandês sobre populações de cães, em 2016, 750 mil de um total de 6,7 milhões de cães são de rua. Números esses que seguem crescendo, mas, felizmente, com iniciativas que buscam diminuí-los, como a Stand For Strays.

Fundada em 2012, a ONG indonesia com o objetivo de melhorar a vida dos animais de rua e/ou abandonados. 

Meio Ambiente, noticias Tailândia

Suas atividades, dentre elas os outdoors reciclados ara abrigos, duram 24 horas durante os 7 dias da semana, visando alimentar, nutrir, reabilitar, castrar, vacinar e cuidar das demais necessidades diárias desses animais.

Enquanto grande parte dos animais assistidos são encaminhados para adoção, alguns deles, foram resgatados e mantidos no espaço do Stand for Strays. De acordo com a ONG, “todos esses animais têm uma família e quando dizemos família queremos dizer uma PARA SEMPRE”. 

Para financiar todas as atividades da ONG, os voluntários contam com o auxílio de doações vindas de diversas frentes e plataformas. Segundo o grupo, “o apoio que recebemos é um grande impulsionador do bom trabalho que fazemos, as contribuições ajudarão milhares de cães de rua dentro e ao redor da cidade de Indore”, finaliza. 

Usinas de Energia Solar Atraem R$ 4 bilhões em Investimentos no Tocantins

Kits de Eletrificação Serão Fornecidos Pela General Motors

Bicicleta Elétrica: Como Funciona, Vantagens e Desvantagens (2022)