fbpx
Continua após a publicidade..

Corujas Fazem Controle Biológico em Plantações na Califórnia

A iniciativa de controle biológico onde corujas substituem pesticida vem sendo realizada em vinhedos na Califórnia
Continua após a publicidade..

Na Califórnia, uma estratégia ousada de controle biológico vem sendo utilizada estrategicamente em plantações de uva. Predadoras de pequenos animais, as corujas estão substituindo pesticidas nos vinhedos.

Além de livrar as plantações da ameaça de roedores como ratos e esquilos, as corujas garantem o controle biológico do local, sem causar agressões na qualidade do cultivo.

A integração das corujas nas plantações da Califórnia faz parte de um experimento de controle biológico, realizado pelos alunos da Humboldt State University

Esta iniciativa foi priorizada após o Departamento de Regulamentação de Pesticidas da Califórnia impor limites ao uso de pesticidas nas plantações.

De acordo com o órgão, o veneno usado nos vinhedos para os roedores, também pode matar pássaros e outros animais, que não apresentam prejuízos ao cultivo.

Dessa forma, apostar no controle biológico é uma excelente estratégia para controlar pragas, sem o uso de pesticida, que pode contaminar os alimentos e o Meio Ambiente.

Integração das Corujas Como Controle Biológico

Meio Ambiente, noticias Califórnia

A integração das corujas nas plantações da Califórnia faz parte de um experimento de controle biológico, realizado pelos alunos da Humboldt State University.

Neste experimento foram implantadas 300 caixas de ninho de coruja em plantações de uva, localizadas no Vale de Napa.

Ao todo, 75 vinícolas participam do experimento de controle biológico e segundo seus proprietários, uma diferença positiva na presença de roedores no local, já foi notada.

A pesquisa de controle biológico ainda utiliza aves da espécie “coruja-das-torres”.
Meio Ambiente, noticias Califórnia
Meio Ambiente, noticias Califórnia

Só na região de Napa Valley, 80% dos produtores utilizam as caixas de ninho de corujas ao invés de pesticida.

Continua após a publicidade..

A pesquisa de controle biológico ainda utiliza aves da espécie “coruja-das-torres”, já que elas possuem uma temporada de nidificação que gira em torno de quatro meses, inclusive, durante esse período as aves passam um terço do tempo caçando nos campos.

Meio Ambiente, noticias Califórnia

A estimativa dos pesquisadores é que durante o período de um ano, uma família de coruja elimine cerca de 3,4 mil roedores das plantações.

Vale lembrar, que a prática do controle biológico não é recente. Há séculos corujas e aves de rapina já eram usadas para acabar com a ameaça de pequenos animais nas lavouras, entretanto, com o passar do tempo, o uso de pesticidas se tornou mais comum, aumentando assim, a contaminação dos alimentos, solo e de outros animais.

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Novas Telhas Solares da Roofit.Solar São Elegantes, Duráveis e Seguras

Kia Lança SUV Elétrico Acessível Ainda em 2024

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.