fbpx
Continua após a publicidade..

Preservação da Amazônia: Floresta Recebe Milhões de Sementes de Paraquedista

A inusitada ação distribuiu cerca de 25 espécies diferentes de forma a fomentar preservação da ama floresta
Continua após a publicidade..

O paraquedista brasileiro Luigi Cani, famoso por seus recordes no ar, agora protagoniza um salto inusitado, mas que irá garantir a preservação da amazônia

O atleta levou 100 milhões de sementes de árvores nativas para revitalizar área desmatada no coração da floresta. Cani recentemente se tornou bastante conhecido por ser o recordista mundial do salto com o menor paraquedas do mundo.

Como Se Deu o Salto Para a Preservação da Amazônia?

Ainda no ar, o atleta liberou as sementes no ponto propício de altura, para que as futuras árvores cresçam com uma distribuição uniforme e precisa e garantam a preservação da amazônia.  

O salto de Cani na floresta amazônica se deu através de uma ação em parceria com a marca automobilística Audi do Brasil. O esportista garante que para chegar a resolução do projeto, foi um caminho bastante árduo, mas gratificante.

“Passamos por um processo bastante exaustivo até reunir todas as ferramentas capazes de fazer essa ação se tornar possível. E não há sensação melhor do que o momento em que tocamos o pé novamente no solo e sabemos que tudo deu certo”, comemora. 

Meio Ambiente, noticias Floresta Amazônica

Foram cerca de 3500 quilos de equipamentos e materiais despachados de barco até o município de Novo Aripuanã, no estado do Amazonas. Antes do salto pela preservação da amazônia, uma caixa biodegradável com 1 m³ e 300 kg de sementes foi lançada de uma aeronave a 14 mil pés de altura.

Em seguida, no ponto em que a aeronave atingiu 6500 pés (1,98 km), Luigi mergulhou a 3000 km/h para alcançar a caixa. Ainda no ar, o atleta liberou as sementes no ponto propício de altura, para que as futuras árvores cresçam com uma distribuição uniforme e precisa e garantam a preservação da amazônia.  

A Audi na Preservação da Amazônia

Meio Ambiente, noticias Floresta Amazônica

Ainda segundo Cani, um ponto positivo das sementes distribuídas é que o índice germinativo é superior a 95%, o que significa que não necessitam de intervenção humana para que cresçam e deem frutos. “Em alguns anos veremos os frutos dessa ação inédita”, afirma.

De acordo com Cláudio Rawicz, diretor de Marketing e Comunicação da Audi, a empresa automobilística tem investido de forma reconte em ações que tem o intuito de promover os valores da marca e que irão, ao mesmo tempo, beneficiar a sociedade como um todo.

Continua após a publicidade..
Como parte da ação para a preservação da amazônia, em parceria com a ONG Litro de Luz e a Audi Environmental Foundation, a gigante automobilística também distribuiu outras seis milhões de sementes para uma comunidade indígena

“Apoiar mais esta importante ação do Luigi Cani foi motivo de grande orgulho para todo o time de colaboradores da marca”, celebra Rawicz. 

Como parte da ação para a preservação da amazônia, em parceria com a ONG Litro de Luz e a Audi Environmental Foundation, a gigante automobilística também distribuiu outras seis milhões de sementes para uma comunidade indígena que necessitava de recursos, além de instalar postes de energia solar e distribuir lampiões em comunidades ribeirinhas da região.

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Turbinas Eólicas de Eixo Vertical Que Resistem a Furacões

Conheça o Material de Construção Ecológico que Absorve Carbono Atmosférico

Mini Turbina Eólica Gera Energia 24 Horas e Custa Menos de R$ 1.000 

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.