fbpx
Continua após a publicidade..

Resíduos de Uva São Matéria-Prima Para Coleção de Sapatos das Lojas Renner

Pioneira no uso de resíduos de uva na fabricação de calçados, loja utiliza materiais descartados da indústria de vinho e suco.
Continua após a publicidade..

Provando ter responsabilidade ambiental, as lojas Renner inovaram ao lançar os primeiros produtos de moda com resíduos de uva. São ao todo quatro pares de calçados femininos confeccionados com materiais descartados da indústria do vinho e do suco.

De acordo a varejista, os três pares de tênis e um de bota complementam o conjunto de coleções do Selo Re – Moda Sustentável, agora, fabricando os produtos com farinha da semente da fruta. A coleção já está disponível no e-commerce da marca e em suas lojas físicas.

Como São Feitos os Produtos a Base de Resíduos de Uva?

Economia Circular, noticias Lojas Renner

De acordo com a Renner, o intuito de inserir os resíduos de uva na fabricação dos calçados é evidenciar a versatilidade da coleção, dando uma nova função a matéria-prima que seria descartada. 

Imprimindo tons coringas, como preto, rosa bebê, bege e marrom, os calçados podem ser utilizados tanto no dia a dia quanto em situações específicas.

Economia Circular, noticias Lojas Renner
Sapato preto de perfil com resíduos de uva
Economia Circular, noticias Lojas Renner

“Acreditamos que o caminho para construir uma moda cada vez mais responsável passa por desenvolver matérias-primas inovadoras e ainda inconvencionais. Pensando nisso, fizemos um trabalho colaborativo, engajando nossa cadeia de fornecimento e outros parceiros em um projeto que incentiva a economia circular”, afirma a diretora de Estilo da Lojas Renner, Fernanda Feijó.

Também são utilizados na confecção dos calçados materiais como poliuretano, policloreto de vinila e poliéster, que são considerados veganos. 

Além dos Produtos a Base de Resíduos de Uva

Economia Circular, noticias Lojas Renner

Além da coleção de sapatos e tênis que tem em sua composição resíduos da uva, o Selo Re – Moda Sustentável é composto por peças de vestuário desenvolvidas com outros materiais mais sustentáveis.

Alguns deles são o fio reciclado (base algodão ou PET), liocel (fibra derivada da celulose), modal (tecido originário da celulose), viscose certificada (produzida com manejo sustentável), poliamida biodegradável (três anos para se decompor) e algodão responsável (certificação reconhecida internacionalmente). 

Continua após a publicidade..
Duas mulheres utilizando tênis com resíduos de uva

Todos eles formam peças como croppeds, macacões, vestidos, kimonos, calças e camisetas: todas inspiradas na estética romântica e que, assim como os sapatos, não se limitam aos padrões da estação e podem ser usados durante o ano todo.

Outra ação sustentável além da utilização de resíduos de uva é a divulgação do Coletor EcoEstilo, espécie de cestos localizados em diferentes unidades das lojas físicas, onde os consumidores doam roupas que não tem mais utilidade. Ao serem coletadas dos cestos, as peças descartadas são encaminhadas para reutilização ou para reciclagem.

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Novas Telhas Solares da Roofit.Solar São Elegantes, Duráveis e Seguras

Kia Lança SUV Elétrico Acessível Ainda em 2024

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.