fbpx

Honda Lança Scooter Elétrica Com Estilo Aventureiro e Baixo Custo

A U-be Cross é a mais nova scooter elétrica fruto da parceria entre a Honda e a Wuyang, desenvolvida inicialmente para o mercado chinês. 

A gigante das motos, a Honda, em uma colaboração com a marca chinesa Wuyang, acabaram de lançar um modelo que promete virar o mercado das scooters. 

O nome do modelo? U-be Cross, que é uma pequena scooter com pedais, totalmente voltada para pessoas com veia aventureira. Além disso, o baixo custo é outro fator determinante nesse projeto da dupla.

O modelo que deu origem a ela, a U-be, que foi lançada no final de 2021, já foi um grande sucesso. A base inclusive, é a mesma, “apenas” atualizaram o modelo tendo toda uma pegada mais leve e off-road, que vem de encontro com a proposta de uma scooter para trilhas e terrenos mais acidentados.

Entretanto, a scooter U-be Cross, também vai de encontro com o uso em vias urbanas da China. Afinal, a China tem regras que motos convencionais não podem rodar nos grandes centros.

scooter elétrica honda

Já o modelo recém lançado, conta com pedais e não ultrapassa a velocidade máxima de 25 km/h. O permite rodar nos grandes centros. Afinal, embora o modelo tenha todo estilo de uma scooter ainda se encaixa como uma bicicleta, e tem essa vantagem para os pilotos chineses.

Inclusive, a U-be Cross não conta com retrovisores. Por conta disso, esse modelo não estaria de acordo com as normas brasileiras. Entretanto, caso no futuro o modelo venha para o Brasil, é praticamente certo que terão alguns ajustes básicos para viabilizar seu uso.

Mobilidade, noticias honda

Quanto vai custar a nova scooter elétrica da Honda?

Seu custo de comprar no mercado chinês é de 5.090,00 yuans (a moeda chinesa). Convertendo livremente para o real, sem contar importações e impostos aplicados, estaria na casa dos R$3.930,00 (na cotação atual). 

O modelo ainda é bastante compacto, podendo carregar apenas o piloto. Dessa forma, é uma scooter elétrica para quem gosta de rodar sozinho. Pesando apenas 54 kg, a U-be Cross conta com freio a tambor na roda traseira e freio a disco da roda dianteira.

Outro detalhe chave é que o modelo é elétrico, o que garante uma fonte limpa para o modelo rodar. Seu motor elétrico é de 350 watts, garantindo uma grande autonomia de até 80 km em uma única carga completa.

Outro detalhe que não pode passar batido, é que sua roda traseira e a suspensão alongam-se além do assento da scooter, trazendo um estilo extra para o modelo.

Suas rodas de 10 polegadas contam com pneus mistos, que funcionam tanto no asfalto quanto na terra. Um grande diferencial entre o modelo lançado em 2021. Além da parte gráfica, que dá um estilo todo aventureiro para a U-be Cross. 

scooter elétrica honda estilo aventureiro

Entretanto, esse ar aventuresco parece estar muito mais no conceito do que na aplicabilidade e no desempenho. Funcionando melhor em pista menos acidentadas. Porém, isso não quer dizer que não possa ser usada na terra. 

Usinas de Energia Solar Atraem R$ 4 bilhões em Investimentos no Tocantins

Kits de Eletrificação Serão Fornecidos Pela General Motors

Bicicleta Elétrica: Como Funciona, Vantagens e Desvantagens (2022)