A Volkswagen deu um grande passo em direção à sua ofensiva elétrica com o anúncio de seu primeiro carro elétrico global para o segmento de sedãs de luxo, o VW ID.7. Com uma autonomia de até 700 km (ciclo WLTP), nova motorização, interior espaçoso e tecnologias premium, o ID.7 é considerado uma limusine confortável para viagens de longa distância que abre um novo segmento para a família ID de carros elétricos da montadora alemã.
Com quase cinco metros de comprimento, o sedã elétrico conta com um sistema operacional melhorado com foco no cliente e uma interface de alta qualidade. Previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano na Europa e na China, e a partir de 2024 na América do Norte, o modelo promete estabelecer novos padrões de eficiência graças à matriz modular elétrica (MEB).
Segundo a Volkswagen, o ID.7 é o primeiro modelo na plataforma MEB a usar o novo sistema de propulsão de alta eficiência, chamado de APP550. Desenvolvido em conjunto com a Volkswagen Group Components em Kassel, na Alemanha, o motor elétrico mais potente e de maior torque em um modelo ID. da VW até agora possui 210 kW de potência e foi otimizado em termos de consumo de energia. Dependendo do tamanho da bateria escolhido, pode alcançar a autonomia de 700 km.
O ID.7 foi projetado com base em princípios aerodinâmicos, com teto em estilo cupê com queda na traseira, que contribui para o excelente coeficiente aerodinâmico de cerca de 0,23. A longa distância entre eixos e os para-choques curtos permitem um maior espaço interno para todos os ocupantes.
O sistema Travel Assist pode assumir o controle total do ID.7 quando necessário, auxiliando o motorista na mudança de faixa em grandes estradas com velocidades acima de 90 km/h e reduzindo significativamente o esforço do motorista ao volante em longas viagens.
Na hora de estacionar, o sedã elétrico pode realizar manobras de diferentes formas, de forma totalmente independente. Uma delas é o estacionamento com função de memória até uma distância de 50 metros. Para isso, o motorista pode permanecer sentado no ID.7 ou monitorar a manobra pelo lado de fora do carro, por meio do aplicativo para celular.
“Com o ID.7, estamos dando o próximo passo em nossa ofensiva elétrica. Até 2026, vamos oferecer a mais ampla gama elétrica de todos os fabricantes na Europa, desde o modelo básico por menos de 25.000 euros até o ID.7 como o novo modelo de topo dentro da família ID. Nosso objetivo é atingir uma participação de 80% de carros elétricos na Europa até 2030. De 2033 em diante, a Volkswagen produzirá apenas veículos elétricos na Europa”, declarou Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.
Com sua grande autonomia, nova motorização e design elegante, o VW ID.7 promete ser um marco no avanço da mobilidade elétrica e uma forte candidata para liderar o mercado de carros elétricos de luxo. A montadora alemã segue firme em sua missão de ampliar sua gama elétrica e consolidar sua posição como líder na produção de veículos sustentáveis.
As pessoas também perguntam (FAQ)
O VW ID.7 estará disponível em que regiões?
O sedã elétrico será lançado no segundo semestre de 2021 na Europa e na China, e a partir de 2024 na América do Norte.
Qual é a autonomia do Sedã Elétrico VW ID.7?
Com a matriz modular elétrica (MEB), o sedã elétrico tem uma autonomia de até 700 km (ciclo WLTP) dependendo do tamanho da bateria escolhido.
O VW ID.7 tem alguma tecnologia de assistência ao motorista?
Sim, o sistema Travel Assist pode auxiliar o motorista na mudança de faixa em grandes estradas com velocidades acima de 90 km/h e reduzir o esforço do motorista em longas viagens.
Quando a Volkswagen planeja produzir apenas veículos elétricos na Europa?
A partir de 2033, a Volkswagen produzirá apenas veículos elétricos na Europa como parte de sua ofensiva elétrica e missão de atingir uma participação de 80% de carros elétricos na Europa até 2030.