fbpx

Sharp Lança Novo Painel Solar Bifacial com 540W De Potência

A marca japonesa mostrou seu novo painel solar, que promete aumentar a eficiência na produção de energia solar.

A Sharp recentemente revelou seu mais novo painel solar, o NB JD540, de dupla face, com vidro duplo monocristalino PERC, tendo uma eficiência média de 20,9% e cerca de 540 W de potência total.

Estes novos painéis solares da marca, contam com certificação IEC 61730 e IEC 61215. Além disso, conta com design de 10 barramentos e com 144 meias colunas com base em M10.

Suas dimensões são de: 2.278mm, por 1.134mm e 30mm. O peso é relativamente baixo, pesando apenas cerca de 32,5 kg, contando com camadas de vidro posterior e frontal com espessura de 2mm. 

O NB JD540 conta com painel solar de dupla face que pode ser colocado em sistemas fotovoltaicos, conta com voltagem máxima de até 1.500 V e sua temperatura de funcionamento ficando entre 85ºC e -40ºC. 

painel solar bifacial sharp

Para as placas foi atribuído o seu coeficiente de temperatura de funcionamento, que fica em -0,349% por cada grau ºC, tendo uma tolerância de potência na casa dos 5%.

Como funciona o novo painel solar bifacial da Sharp?

A empresa declarou que os todos os painéis solares NB JD540 virão com 3 caixas pequenas de junção de uma vez, sendo cada uma equipada com um diodo de bypass. 

Essas pequenas caixas com junção serão capazes de reduzir o calor transmitido para as outras células superiores. Com isso será capaz de aumentar a vida útil e longevidade dos painéis, bem como, melhorar o desempenho de forma geral de todo sistema.

Energia Solar, noticias

Os novos painéis solares dupla face da Sharp serão produzidos para resistir a condições cada vez mais extremas. Tendo sido testados com amoníaco, areia, neblina salina e também para resistência para a degradação de forma potencialmente induzida.

Com garantia de potência de incríveis 30 anos, e garantia geral de 15 anos, demonstra que a marca acredita bastante na qualidade e durabilidade dos novos painéis solares dupla face.

O objetivo da marca é usar essa nova tecnologia para se estabelecer como uma das marcas fortes por trás dessa temática que cada vez mais está ganhando força. A energia solar cada dia mais vem aparecendo como uma saída extremamente válida.

Usinas de Energia Solar Atraem R$ 4 bilhões em Investimentos no Tocantins

Kits de Eletrificação Serão Fornecidos Pela General Motors

Bicicleta Elétrica: Como Funciona, Vantagens e Desvantagens (2022)